Noticias


Dentinho e Elias comemoram o segundo gol do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr. - Ag. Corinthians

Aposta agora é na reação

Depois de estar perdendo por 3x0, Timão não desiste, marca dois gols em seis minutos e leva a definição da vaga para o Pacaembu.
Mesmo de olho na final do Paulistão, que acontece no próximo domingo, o Corinthians foi a Curitiba enfrentar o Atlético/PR pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil poupando apenas dois titulares (Alessandro e William). O time da casa foi superior no primeiro tempo, quando abriu 2x0, iniciou a segunda etapa ampliando para 3x0, mas viu a vantagem reduzir para apenas um gol em seis minutos. Mesmo sofrendo a primeira derrota do ano, Mano aposta na capacidade de reação do time na próxima partida.

Para o jogo de volta, no Pacaembu, é com esta força de vontade que o técnico espera contar. Na avaliação de Mano, o jogo não foi bom, mas poderia ter sido pior. "Bom ficou para o Atlético, que ganhou", pondera. "Ficou menos ruim para nós em função do que se apresentava em determinado momento do jogo."

O Timão entrou em campo fora de ritmo e não encontrou seu melhor futebol. O Atlético aproveitou a vantagem de jogar em casa para se impor e ficar com a posse de bola. "No primeiro tempo erramos muito no posicionamento", admite o técnico corinthiano. O dono da casa deu trabalho e aos 15 minutos do primeiro tempo marcou o primeiro gol, com Wallyson. Aos 35, o Timão acordou e Ronaldo levou perigo ao gol adversário em chute forte no canto esquerdo. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Atlético marcou o segundo, com Rafael Moura.

Na etapa complementar, logo aos dois minutos, o Timão viu o adversário ampliar o placar para 3 x 0, com Chico. A reação poderia ter iniciado 10 minutos depois em um penalti batido por Chicão. Mas na cobrança, a bola bateu nas duas traves e acabou afastada pela defesa.

Quando o cenário que se desenhava era de um jogo de volta com três gols de desvantagem, aos 41 minutos, em cobrança de falta, Cristian marcou um golaço no ângulo esquerdo de Gallato. Animado, o Timão foi para cima e depois de um cruzamento da direita, Dentinho dominou no meio da zaga e chutou forte pra fazer o segundo gol. Eram 47 minutos do segundo tempo e o Corinthians conseguia chegar ao placar que lhe deixa vivo na competição, precisando de uma vitória simples em casa para seguir para as quartas-de-final.

O técnico Mano Menezes acredita na reação e na capacidade de superação do time. "São os méritos da equipe. Não fomos buscar estes dois gols sem mérito." Ele diz ainda que considera o resultado justo pelo que as duas equipes apresentaram.

Ronaldo

Ainda no primeiro tempo da partida, Ronaldo saiu de campo com fortes dores na costela depois de um lance com Márcio Azevedo. O jogador foi examinado, passou por raio-x e tomografia. Apesar da dor constatou-se que não houve fratura. De acordo com o médico do clube, Paulo de Faria, foi apenas uma lesão torácica. Por isso, o Fenômeno está confirmado para entrar em campo contra o Santos pela final do Paulistão no próximo domingo.