Quatro dias após a vitória contra o Tractor, do Irã, que garantiu a classificação às quartas de final da AFC Champions League, o Al-Nassr, comandado pelo técnico Mano Menezes, voltou a campo, desta vez pelo Campeonato Saudita. Em uma noite em que a sorte não esteve ao lado do clube de Riade, que teve o domínio das ações na partida, quem saiu vitoriosa foi a equipe do Al-Ittihad, que fez 3x1 e assumiu a liderança no torneio, enquanto o Al-Nassr fecha a rodada na oitava posição.
A bola rolou às 14h30 (Brasília) no Estádio King Saud, e logo aos 11 minutos do primeiro tempo os visitantes abriram o placar com Al-Aboud. O Al-Nassr logo tomou conta da partida e chegou ao empate aos 37, com gol de Sultan Al-Ghanam. O jogo foi para o intervalo com 63% de posse de bola e 13 chutes a gol para os donos da casa.
A segunda etapa não foi muito diferente nos números e estatísticas. Novamente domínio do Clube Global, com 64% de posse de bola. Infelizmente a pontaria não estava afiada e dos 11 chutes, apenas um foi em direção à meta defendida pelo goleiro adversário, o brasileiro Marcelo Grohe, que foi comandado por Mano em sua passagem pelo Grêmio, nos anos 2000.
Apesar de ameaçar bem menos, o Al-Ittihad levou sorte em suas investidas e ainda marcou mais duas vezes, com o brasileiro Coronado, aos 19, e com Bruno Henrique, que também trabalhou com Mano Menezes, este no Corinthians, aos 44 do segundo tempo. O Al-Nassr ainda teve um pênalti perdido por Hamdallah e a expulsão do zagueiro Al-Amri.
Com o resultado, o Al-Nassr se mantém com 6 pontos e na oitava posição da tabela. A próxima partida da equipe acontece na próxima quinta-feira, 23, contra o Al Baten, pela 5ª rodada do Campeonato Saudita.