Noticias


Mano prepara o time para a reação. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Em busca da classificação

Técnico Mano Menezes acredita na reação do time que precisa de uma vitória simples sobre o Atlético/PR para continuar vivo na Copa do Brasil.
Mesmo com uma semana de comemorações pela conquista do Paulistão, a escolha de sete jogadores para a seleção do campeonato e de Mano como o melhor técnico da competição, os últimos dias também foram de muito trabalho para o Timão. A equipe treinou de olho no jogo de hoje contra o Atlético/PR pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A decisão acontece às 21h50 no estádio Pacaembu. E o Corinthians precisa de uma vitória simples para seguir adiante na competição.

No jogo de ida, em Curitiba, depois de estar perdendo por 3 x 0, o Timão reagiu e diminuiu a diferença para 3 x 2. Isso torna menos difícil a missão de vencer hoje e o técnico Mano Menezes acredita na capacidade de reação do time para conseguir o resultado. Além disso, o técnico conta com mais um aliado importante para a partida: a nação corinthiana. "A torcida tem sido maravilhosa, como foi no jogo de domingo”, declarou o técnico. "No momento de dificuldade foi quando o torcedor mais gritou. É a grande vantagem do Corinthians sobre os adversários."

Antes do treino de ontem, o comandante teve uma longa conversa com a equipe porque não quer ver o time afobado em campo. “É preciso ter a consciência de que o time tem 90 minutos para marcar o gol e sair de campo classificado.” O Corinthians tem duas dúvidas para o jogo desta quarta-feira. O lateral-esquerdo André Santos, com dores na virilha, e o atacante Dentinho, se recuperando de uma pancada no tornozelo, são dúvidas. Ambos fazem tratamento intensivo até pouco antes da partida. Já o zagueiro William está escalado.

O jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil entre Atlético Paranaense e Corinthians será a 38ª oportunidade em que os clubes se enfrentam. E o retrospecto é equilibrado. No total, foram 37 jogos, com 13 vitórias do Timão, 12 empates e 12 derrotas. São 58 gols para o Corinthians e 59 para o Atlético.

Leandro Pedro Vuaden apita o jogo. Ele será auxiliado por Paulo Ricardo Silva Conceição e José Antonio Chaves Franco Filho.