Noticias


Sob os olhares do técnico Mano Menezes e de Andrés Sanchez, o presidente e o ídolo trocaram passes
foto: Miguel Schincariol/

Timão encontra torcedor ilustre

Presidente Lula, corinthiano declarado, recebeu equipe do Timão na tarde desta terça-feira em São Paulo e foi presenteado com camisa e bola autografada.
O presidente Luís Inácio Lula da Silva, corinthiano roxo e conselheiro do clube, recebeu alguns membros do Timão na tarde desta terça-feira, no escritório regional da Presidência da República na capital paulista. Participaram do encontro o técnico Mano Menezes, e os jogadores Ronaldo e William, o vice-presidente de futebol, Mário Gobbi e o presidente Andrés Sanchez. O objetivo do encontro também foi acertar a participação da equipe na campanha "Certidão de nascimento para todos" do Governo Federal.

Torcedor do Corinthians, sempre que pode, o Presidente acompanha os jogos do time pela televisão e não poupa comentários sobre a atuação da equipe. Mesmo quando fala sobre política ou economia, Lula recorre às metáforas – uma de suas marcas registradas – e faz comparações com o futebol. Satisfeito com o desempenho da equipe na temporada, o presidente não poupou elogios e parabenizou o elenco pela conquista do Paulistão de forma invicta.

O encontro foi realizado de portas fechadas. Lula fez elogios à equipe e à atual administração do time. Para retribuir o carinho, Ronaldo entregou ao presidente uma camisa do Timão e uma bola autografada pelos jogadores. Durante o encontro, o presidente e o ídolo, descontraídos, aproveitaram a bola para trocar algumas cabeçadas.

O presidente ainda disse que acompanhará os próximos jogos da equipe. "Quando vocês entrarem em campo, saibam que eu estou assistindo." Segundo Sanchez, Lula ainda fez um comentário sobre a recuperação de Ronaldo. "Ele não é mais gordo, é fofão."