Noticias


Decisão promete ser equilibrada no Maracanã. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Quarta-feira é dia de decisão

Timão enfrenta o Fluminense no jogo de volta pelas quartas-de-final da Copa do Brasil com a vantagem do 1x0 conquistado em São Paulo.
Depois de empatar em 0 a 0 com o Botafogo no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou as atenções para o próximo jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. O duelo que define a vaga para as semifinais, será mais uma decisão para os Campeões Paulistas. Em “semana carioca”, a delegação corinthiana permaneceu concentrada no Rio, para aproveitar melhor o tempo disponível para a preparação.

Na segunda-feira, enquanto os reservas participaram de um coletivo, a equipe que enfrentou o Botafogo fez um trabalho regenerativo. A novidade do dia ficou por conta do zagueiro William que, machucado desde a final do Paulistão, pode ser surpresa na quarta-feira. Ele treinou com os reservas e pode voltar a campo contra o Fluminense. Se não voltar, continua dando lugar a Diego.

Para definir o ataque, Mano espera uma resposta do STJD sobre o efeito suspensivo solicitado para a punição de três jogos dada ao atacante Dentinho. Se o pedido for negado, a tendência é que Jorge Henrique, poupado contra o Botafogo, volte e forme o ataque com Ronaldo, tendo Morais no meio de campo. Nesta terça-feira, o trabalho aconteceu em dois turnos. Pela manhã, houve um treino especial para Ronaldo, Elias e André Santos. À tarde, em treino fechado, pode ter sido definida a escalação para o jogo contra o Fluminense.

Ainda na segunda-feira, Mano Menezes tratou de acabar com a polêmica surgida entre os jogadores após o empate com o Botafogo, no Engenhão. Antes do treino em General Severiano, o técnico reuniu os atletas para uma conversa de quase 50 minutos. O objetivo foi superar as críticas surgidas entre jogadores em razão dos gols perdidos durante a partida.

O Timão vai para este jogo de volta contra o Fluminense com a vantagem de 1 a 0 construída na semana passada no Pacaembu. No Maracanã pode empatar por qualquer placar e, até mesmo, perder por um gol de diferença, desde que também marque. Mesmo com a vantagem, cauteloso como sempre, Mano não jogará pelo regulamento e quer o time com força máxima.

Ao que tudo indica, o confronto no Maracanã deve ter casa cheia. No fechamento das bilheterias nesta terça-feira, haviam sido vendidos mais de 45 mil ingressos para a partida. No total, foram colocados à venda 68 mil bilhetes.

O jogo entre Corinthians e Fluminense, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil, acontece nesta quarta-feira, às 21h50. O gaúcho Carlos Eugênio Simon será o árbitro, auxiliado por Roberto Braatz e Marcelo Barison.