Noticias


Chicão abriu o placar no Maracanã e é o artilheiro corinthiano em 2009. Foto: Daniel Augusto Jr. /Ag. Corinthians

Timão vai à semifinal

Com um empate por 2 a 2 no Maracanã lotado, Corinthians garante a vaga na próxima fase da Copa do Brasil e chega mais perto da Libertadores no ano do centenário
Com a vantagem de ter ganho o jogo de ida no Pacaembu por 1 a 0, o Timão foi ao Maracanã enfrentar o Fluminense na partida de volta pelas quartas-de-final da Copa do Brasil em vantagem. Mas o Corinthians não jogou pelo regulamento e buscou a vitória desde o início. A postura rendeu um placar de 2 a 0 no primeiro tempo. Já no segundo, o Fluminense se lançou ao ataque e conseguiu chegar ao empate, resultado que deu a vaga na semifinal ao time do Parque São Jorge. Assim, a equipe chegou mais perto do sonho de disputar a Libertadores em 2010, ano do centenário do clube.

Com a liberação de Dentinho pelo STJD na terça-feira à tarde, Mano Menezes conseguiu pôr em campo seu principal trio ofensivo: Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique. Outra novidade foi a volta de William, que não jogava desde a final do Paulistão. E com todos os seus titulares em campo, o Coringão partiu para o ataque já nos primeiros minutos.

No primeiro lance do jogo o Fluminense mandou uma bola na área. A zaga se atrapalhou, mas Felipe defendeu. Aos seis minutos, foi Jorge Henrique quem sofreu falta. Chicão, o goleador do Timão na temporada, cobrou com categoria. A bola passou por cima da barreira e balançou a rede no ângulo do goleiro tricolor.

Depois de ver o adversário abrir o placar, o dono da casa não se encontrou mais em campo. O Timão aproveitou e comandou a partida. Aos 16, Jorge Henrique recebeu livre no meio da grande área e tocou com a coxa, por cima do goleiro Fernando Henrique, ampliando o placar.

Na etapa complementar o Fluminense voltou com duas mudanças. As modificações surtiram efeito. O tricolor melhorou e pressionou o Corinthians, que recuou. Aos 18, Conca chutou forte de longe e Felipe espalmou, no rebote Alan cabeceou no canto esquerdo para diminuir a vantagem. Empolgado com o gol, o Fluminense continuou pressionando e marcou o segundo aos 23. Com o empate, Mano mexeu no time, que reagiu e passou a assustar novamente. Aos 31, Ronaldo matou a bola na área e chutou. Fernando Henrique defendeu com os pés.

Neste ritmo o jogo foi até o fim, com as duas equipes buscando o resultado. Ainda aos 46 do segundo tempo André Santos cobrou falta com perigo e Fernando Henrique defendeu mais uma e o placar confirmou a classificação do Corinthians. Na próxima fase o Timão enfrenta o Vasco, que garantiu a vaga empatando com o Vitória na Bahia.