Noticias


Corinthians marca primeiros gols no Brasileiro

Corinthians vence no Brasileiro

Timão entrou em campo determinado a alcançar a primeira vitória e não deixou por menos. Mesmo com time misto, venceu o Barueri por 2 a 1 e garantiu mais três pontos no Brasileirão.
Depois de estrear com derrota e empatar na segunda rodada do Brasileirão, neste sábado, o Corinthians entrou em campo contra o Barueri determinado a vencer. Com um time misto em campo e um adversário difícil, o Timão atingiu seu objetivo. Venceu o Barueri no Pacaembu por 2 a 1 e marcou seus primeiros gols na competição.

De olho no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o técnico Mano Menezes poupou os titulares André Santos, Chicão, William e Cristian. Ronaldo, com problema na panturrilha, também ficou de fora. Em busca da primeira vitória e do primeiro gol no Campeonato Brasileiro o Corinthians foi para cima logo aos 2 minutos. Em cobrança de falta Wellington Saci rolou para Elias mandar por cima do gol.

O visitante não se intimidou e respondeu com perigo em dois lances, aos 5 minutos e aos 11. Mesmo assim, quem balançou a rede primeiro foi o Timão. Aos 17 minutos, Jorge Henrique foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Souza cobrou e abriu o placar, marcando 1 a 0 para o Corinthians. Depois do gol, a equipe do interior paulista passou a pressionar. O Timão conseguiu segurar o adversário e administrar o placar até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo o Corinthians se encontrou em campo e logo aos três minutos ampliou. Welington Saci cobrou falta e Jean marcou de cabeça, 2 a 0 para o Timão. Aos 13, o técnico Mano Menezes substituiu Dentinho por Morais. Aos 17, o Barueri chegou com perigo e o goleiro Felipe fez uma grande defesa. Aos 28 foi a vez do goleiro adversário trabalhar e defender o chute de Morais que puxou um excelente contra-ataque para o Timão.

Aos 30 minutos outra substituição no Corinthians. Boquita entra no lugar de Jorge Henrique. Aos 33, o Coringão assustou de novo. Morais fez um lançamento perfeito para Jucilei, que chutou rasteiro, mas o goleiro defendeu. Mano fez mais uma alteração e tirou Souza para a entrada de Henrique. Já nos acréscimos, Daniel Marques, em cobrança de escanteio marcou de cabeça e descontou para o Barueri. Fim de jogo e vitória do Coringão.

Com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Corinthians chega a 4 pontos na competição e volta a pensar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira o Timão enfrenta o Vasco na primeira partida da semifinal às 21h45. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no domingo, 31 contra o Santos, às 16h.