Noticias


Preparação para o jogo iniciou nesta segunda. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Timão tem desafio no Maracanã

Timão encara o Vasco no Maracanã na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Jogo de volta acontece no próximo dia 03 no Pacaembu.
Depois da vitória de sábado no Campeonato Brasileiro o elenco do Corinthians teve um dia de descanso no domingo. Os trabalhos para a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, já iniciaram nesta segunda-feira Segundo a previsão do técnico Mano Menezes, este deve ser um jogo difícil pela qualidade do adversário. Além disso, ele prega respeito ao Vasco, time que enfrenta a mesma situação pela qual passou o Coringão no ano passado, disputando a série B do Brasileiro.

Para o jogo de ida, o técnico Mano Menezes não deve contar com Ronaldo, com uma contratura na panturrilha direita. Na segunda-feira o atacante ficou em tratamento no Parque São Jorge e, em princípio, não viaja com a equipe que enfrenta o Vasco. Também ficaram de fora do treino da segunda-feira à tarde no Parque Ecológico, o volante Cristian, com uma entorse no joelho, o lateral esquerdo André Santos, com dores na coxa, o atacante Dentinho, com uma lesão no adutor e o zagueiro William, com dores no pé.

Como nenhum dos quatro tem problema grave, todos estão relacionados para o jogo de quarta-feira. Já Ronaldo, deve ser poupado novamente do jogo de domingo contra o Santos pelo Brasileirão. A idéia é deixá-lo em condições de enfrentar o Vasco no jogo de volta em São Paulo. A vaga de substituto tende a ficar com Souza, autor do primeiro gol do Timão no Brasileiro, ou Morais. Fora a ausência de Ronaldo, o Timão deve ir com força máxima ao Maracanã, já que a Copa do Brasil vem sendo considerada prioridade pelo clube.

No confronto entre as duas equipes, vantagem corinthiana. As duas já se enfrentaram 100 vezes e os paulistas venceram mais: foram 40 vitórias para o Timão, contra 34 para o Vasco e 26 empates. Além disso, pela Copa do Brasil, disputaram apenas dois jogos: foi em 1995, ano em que o Corinthians foi campeão, também na semifinal. A equipe derrotou o Vasco no jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0, e goleou na volta, no Pacaembu, por 5 a 0.

Heber Roberto Lopes será o árbitro do primeiro jogo entre Vasco x Corinthians. Ele será auxiliado por Roberto Braatz e Altemir Hausmann. O confronto acontece no Maracanã, às 21h50. O jogo de volta da semifinal está marcado para o dia 03 de junho no Estádio do Pacaembu. Se passar para a final, o Timão enfrenta o Internacional ou o Coritiba, que se enfrentam na outra semifinal da competição.