Noticias


Dentinho abriu o placar no Maracanã. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Empate com gols no Maracanã

Timão empata em 1x1 com o Vasco, mas com gol marcado fora de casa, leva a vantagem de decidir a vaga no Pacaembu na próxima quarta-feira.
O Timão foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil determinado. Fez um bom primeiro tempo, saiu na frente, mas sofreu o gol de empate na etapa complementar. Mesmo sem a vitória, o visitante garantiu um bom resultado, com um gol fora de casa. Agora a vantagem é do Coringão, que decide a vaga no Pacaembu na próxima quarta-feira, podendo empatar sem gols, para seguir em busca do título.

O técnico Mano Menezes viajou ao Rio sem Ronaldo, com uma contratura na panturrilha. No lugar dele, escalou Souza. O atacante, depois de muitas críticas, vem mostrando bom futebol. A torcida Vascaína pressionou, vaiando a cada toque na bola do Corinthians. Mas o visitante não se intimidou. Em um jogo de forte marcação, nos primeiros minutos os dois times alternaram a posse de bola. Perto da metade da etapa inicial o Vasco recuou e o Corinthians avançou ao ataque com mais força. Até que aos 29, o Timão abriu o placar com um chute rasteiro de Dentinho. Ainda no primeiro tempo, Jorge Henrique sentiu fortes dores e foi substituído por Morais.

A alteração não mudou o panorama do jogo. Mais organizado, o Coringão dominou a partida. Teve boas chances e levou perigo a área adversária. Após o gol, o Vasco se desestabilizou e deixou o visitante perto de marcar o segundo gol. Até o fim do primeiro tempo o Timão tratou de administrar a partida e a vantagem de largar na frente. No entanto, mesmo tendo boas chances, não conseguiu ampliar.

Na etapa complementar o jogo ficou mais equilibrado. Felipe passou a ser exigido. Aos 19 minutos, o dono da casa conseguiu o empate com um gol de Rodrigo Pimpão. Aos 30, o Corinthians voltou a assustar, em grande oportunidade com Elias, que recebeu livre na frente do goleiro e chutou. O camisa 1 do Vasco fez uma grande defesa com o pé e evitou a vantagem do Timão.

Mesmo com o Corinthians pressionando até o fim, o Vasco conseguiu segurar o visitante e o jogo terminou em 1 a 1. O próximo desafio do Corinthians é contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16h. Depois disso, o time volta a pensar na Copa do Brasil. Se passar pelo Vasco e for para a final, enfrenta o vencedor de Inter e Coritiba, que disputam a outra vaga.