Noticias


Faça parte dessa campanha também. Foto: Assessoria Mano Menezes.

Corinthianos dão o sangue

Neste sábado acontece mais uma edição do Dia de Corinthiano Doar Sangue que incentiva a imensa torcida do Timão a ajudar a salvar vidas.
Dia 30 de maio é dia de corinthiano dar o sangue pelo clube. Mas não é só isso. É dia de corinthiano dar o sangue para ajudar muitas outras pessoas em todo o país. Diariamente o Brasil necessita de 5,5 mil bolsas de sangue. Se o público dos três últimos jogos do Corinthians como mandante pela Copa do Brasil doasse sangue ao longo do ano, seria suficiente para abastecer pelo ano inteiro a Pró-Sangue do Hospital das Clínicas, o maior da América Latina, responsável por 108 hospitais na Grande São Paulo.

Foi por acreditar nesta força que se criou a campanha Sangue Corinthiano, que tem como objetivo promover, três vezes ao ano, o Dia do Corinthiano Doar Sangue e conscientizar os torcedores sobre a importância da doação. A campanha é desenvolvida acreditando-se que a força e a união da torcida corinthiana podem fazer a diferença. “Vamos combinar um dia para vestirmos nosso manto sagrado, doar sangue, salvar vidas e mostrar ao Brasil o poder de nossa torcida”, diz Milton Oliveira, idealizador da campanha.

A organização da campanha é feita pelos torcedores que, após a definição da data, entram em contato com os hemocentros e mobilizam a torcida. Em 2008 foram registradas doações em 15 cidades diferentes. A campanha conta com o apoio oficial do Sport Clube Corinthians Paulista e das torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Camisa 12.

Neste sábado, quem estiver na capital paulista pode doar no Hospital das Clínicas e no Hospital Municipal do Tatuapé. Além disso, há postos espalhados em hemocentros de mais 15 cidades em diversos estados e, inclusive, no exterior. A lista completa dos locais de doação está no site www.sanguecorinthiano.com.br. É importante salientar que mesmo que a campanha seja organizada pela torcida corinthiana, qualquer pessoa, entre 18 e 65 anos, com boas condições de saúde e no mínimo 50 quilos, pode doar sangue.