Noticias


No último clássico na Vila, Timão levou a melhor. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Domingo é dia de clássico na Vila

Corinthians e Santos se enfrentam em clássico pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com time misto e de olho na Copa do Brasil, Timão vai em busca da vitória.
Depois de disputar a final do Paulistão em maio, Corinthians e Santos voltam a se enfrentar na Vila Belmiro pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o clássico não será uma reedição da final do paulista. Isso porque o técnico Mano Menezes deve escalar um time misto. Além de Ronaldo, com uma contratura na panturrilha, Dentinho e Jorge Henrique saíram da partida contra o Vasco, na quarta-feira, sentindo dores musculares.

Mano não quer sobrecarregar os jogadores para ter o grupo totalmente recuperado para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. De acordo com o técnico “se repetirmos a escalação de quarta-feira no domingo, o grupo não terá condições de fazer um bom jogo nem contra o Santos, nem contra o Vasco.” André Santos, convocado para a Seleção Brasileira, se apresenta a Dunga na segunda-feira e já é desfalque certo para o próximo jogo da Copa do Brasil. Mas como também vem de uma grande seqüência de jogos, pode ser poupado.

A delegação corinthiana chegou de volta a São Paulo na quinta-feira. Na sexta-feira pela manhã o treino no Parque Ecológico foi para os atletas que não jogaram na quarta-feira. À tarde, todos treinaram de olho no clássico de domingo, que promete ser um grande jogo, a exemplo da final do Paulistão. Mesmo de olho na semifinal da Copa do Brasil, o Timão vai a Santos em busca da vitória e por uma melhor classificação no Brasileirão, já que ocupa a nona colocação após três rodadas

Esta será a partida de número 294 da história dos confrontos entre Corinthians e Santos. Nos 293 jogos anteriores, vantagem corinthiana com 118 triunfos sobre o Peixe. O Santos derrotou o Timão 92 vezes e foram 83 empates. Neste ano, Corinthians e Santos se enfrentaram três vezes, com saldo positivo para o Timão. Foram duas vitórias (uma na primeira fase do campeonato paulista e outra na primeira partida da decisão) e um empate, no jogo em que celebrou a conquista do seu 26º título Paulista.

Leandro Pedro Vuaden será o árbitro do confronto. Ele terá como auxiliares Nilson de Souza Monção e Carlos Augusto Nogueira Júnior. O quarto árbitro será Philippe Lombardi. O clássico está marcado para este domingo, às 16h na Vila Belmiro.