Noticias


Mano terá força máxima contra o Vasco. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão decide vaga em casa

Corinthians recebe o Vasco no Pacaembu pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Um empate sem gols classifica o Timão que empatou com o Vasco em 1 a 1 no Maracanã.
Em competições estilo “mata-mata” cada fase é uma decisão. E cada decisão tem 180 minutos, ou seja, dois jogos. Duas chances. Na briga pela vaga na final da Copa do Brasil, nos primeiros 90 minutos, Corinthians e Vasco empataram em 1 a 1 no Maracanã. Vantagem do Timão que marcou um gol fora de casa. Agora, disputa os últimos 90 minutos da decisão no Pacaembu, embalado por pelo menos 30 mil torcedores que já garantiram o ingresso na segunda-feira.

Por ser considerado o caminho mais perto para a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil tem sido tratada como prioridade no Parque São Jorge, já que o Timão não esconde a vontade de estar entre os melhores do continente no ano do seu centenário. E nesta quarta-feira, contra o Vasco, não será diferente. O técnico Mano Menezes deve contar com força máxima na equipe. A não ser por André Santos, que se apresentou à Seleção Brasileira na segunda-feira.

Ronaldo, afastado dos três últimos jogos do Timão por conta de uma contratura na panturrilha, deve estar em campo novamente. Para garantir a vaga, Mano ainda conta com a boa defesa corinthiana que, no Pacaembu, em 16 jogos em 2009, sofreu apenas 12 gols. Média de 0,75 por partida.

Mesmo assim, desde que o Vasco foi definido como adversário da semifinal, Mano prega respeito à equipe e diz que o time vive o mesmo momento que o próprio Corinthians viveu em 2008, com o rebaixamento no Brasileirão. No primeiro jogo da semifinal foi exatamente isso que o adversário mostrou. No entanto, o Timão conseguiu um importante empate fora de casa. Agora, Corinthians e Vasco vão para o tudo ou nada na Copa do Brasil. Quem ficar na competição, joga a final com Internacional ou Coritiba, que disputam a outra vaga.

Leonardo Gaciba será o árbitro do segundo jogo entre Corinthians e Vasco. Ele será auxiliado por Altemir Hausmann e Alessandro Álvaro Rocha de Matos. O quarto árbitro será José Henrique de Carvalho. O confronto está marcado para quarta-feira, às 21h50 no estádio do Pacaembu.