Com um empate sem gols ou uma vitória simples o Coringão garantiria a vaga para a final da Copa do Brasil. Cauteloso, o técnico Mano Menezes não jogou pelo regulamento e preparou um time ofensivo para receber o Vasco no Pacaembu nesta quarta-feira. O jogo foi difícil, mas o Timão conseguiu garantir a vaga com um empate em 0 a 0.
A partida começou tensa, com forte marcação e faltas duras já nos primeiros minutos. A primeira oportunidade do Timão foi aos 5 minutos quando Elias recebeu de Dentinho e cruzou para Ronaldo, na pequena área, que escorou sobre o gol de Fernando Prass. O Fenômeno ainda teve mais duas boas chances aos 12 e aos 21. Mas ele levou mesmo a torcida à loucura ao balançar na frente de Amaral e deixar o vascaíno sentado no chão.
O Corinthians fechou bem os espaços e marcou a saída do Vasco, que acabou errando muitos passes, mas não se intimidou e pressionou os donos da casa. Mesmo com maior posse de bola, o Vasco teve poucas chances de abrir o placar. Aos 23 Elton cabeceou para uma grande defesa de Felipe. Aos 42 minutos Elton, novamente, recebeu lançamento em posição de impedimento. O Timão segurou a pressão do visitante e fechou o primeiro tempo em 0 a 0.
Os vascaínos voltaram para o segundo tempo mais ofensivos e deram trabalho à defesa corinthiana. Felipe, em grande fase, mais uma vez fez a diferença. Aos 19 minutos Nilton assustou ao cabecear rente à trave esquerda. O Corinthians acordou e criou lances de perigo. Ronaldo esteve perto de marcar quando ficou cara-a-cara com Fernando Prass, mas foi desarmado. O Timão segurou o resultado e garantiu a vaga na final com o empate em 0 a 0.
Agora, o Corinthians enfrenta o Internacional, que se classificou perdendo por 1 a 0 para o Coritiba. Pelo Brasileirão, o Timão volta a jogar no próximo sábado, quando recebe o Coritiba no Pacaembu.