Noticias


Campanha pelo Corinthians rende reconhecimento Mundial. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Mano entre os quatro melhores técnicos do mundo

Em ranking divulgado pela rede americana de notícias CNN, Mano Menezes aparece com o quarto melhor desempenho entre todos os técnicos do planeta.
Depois de comandar a campanha vitoriosa do Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro, de chegar a duas finais da Copa do Brasil e de conquistar o Campeonato Paulista de 2009, Mano Menezes tem uma nova marca para comemorar. O site da CNN Internacional divulgou nesta sexta-feira um ranking onde aparecem os 10 técnicos com melhor aproveitamento percentual em todo o mundo entre agosto de 2008 e maio de 2009. E o comandante alvinegro aparece no quarto lugar.

No período analisado, o Corinthians alcançou um aproveitamento de 67,8%. Entram no levantamento, as campanhas na Série B e na Copa do Brasil de 2008, o título invicto do Paulistão e a chegada a mais uma final da Copa do Brasil em 2009. A campanha total do Timão nestes 10 meses, que compreendem a temporada européia de futebol, teve 55 jogos, com 31 vitórias, 19 empates e apenas 5 derrotas.

O ranking é liderado por Josep Guardiola, do Barcelona, com 87,6%. Alex Ferguson, do Manchester United, vem logo em seguida com 75%. O técnico da Inter de Milão, José Mourinho, é o terceiro com 67,9%. E o quinto colocado é o técnico do egípcio Al-Ahly, Manuel José de Jesus, com 66,6%.

O destaque foi comemorado por Mano Menezes. Mas o técnico lembra que tudo isso faz parte de um trabalho coletivo. “No último ano, o Corinthians vem fazendo uma das melhores campanhas do mundo em termos de aproveitamento. E, como técnico do Corinthians, faço parte desse trabalho e me sinto muito feliz com a referência”, comentou.

Para tentar manter a excelente média de aproveitamento sustentada desde o ano passado, o Corinthians entra em campo novamente neste sábado, no Pacaembu, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário é o Coritiba, que foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira, mesmo vencendo o Internacional, por 1x0, em Curitiba.

Confira a matéria (em inglês) no site da CNN Internacional: http://edition.cnn.com/2009/SPORT/football/06/04/coaches.season/index.html#cnnSTCText