Noticias


Souza abriu o placar no Pacaembu. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão volta a vencer no Brasileiro

Depois de obter a classificação para as finais da Copa do Brasil, Corinthians vence o Coritiba pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e já é o 9º na tabela.
Classificado para a final da Copa do Brasil, o Corinthians voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro neste sábado. Pela quinta rodada da competição, a equipe de Mano Menezes entrou em campo sem Ronaldo, Willian e Jorge Henrique. Para quem jogou, a ordem foi esquecer a decisão que inicia no próximo dia 17 de junho e iniciar a reação no Brasileiro. O pedido do técnico foi atendido e a torcida presente no Pacaembu assistiu a uma boa vitória do Timão por 2 a 0, com gols de Souza e Douglas.

O primeiro tempo começou movimentado. Logo aos sete minutos o Timão teve a primeira chance de abrir o placar quando Cristian arriscou de longe e a bola saiu à direita da meta de Vanderlei. Além do voltante, Chicão, Elias, Dentinho e Douglas ainda levaram perigo ao gol do Coxa. Mas quem abriu o placar foi Souza, aos 45 do primeiro tempo, ao completar cruzamento de Alessandro.

No primeiro minuto da etapa complementar, Dentinho recebeu de Douglas e bateu rasteiro, mas a zaga do Coritiba afastou. O goleiro Vanderlei ainda teve trabalho para defender um chute de fora da área de Alessandro. O segundo gol saiu aos dez minutos. Em um contra-ataque rápido, Wellington Saci cruzou para Douglas, que cabeceou no canto direito de Vanderlei para marcar.

Dominando o jogo, o Timão ainda teve a chance de ampliar com Jucilei, ao 43 minutos. Ele dominou na direita, se livrou do marcador e arrematou forte. Vanderlei fez um leve desvio e a bola explodiu no travessão.

Esta foi a segunda vitória do Corinthians na competição. E com este 2 a 0, o Timão chegou a 7 pontos, passando a ocupar a nona posição no Brasileiro. Na programação da semana, neste domingo e na segunda-feira o elenco ganha folga. Terça-feira treina pela manhã em São Paulo e, em seguida, viaja para Itu, onde fica até o próximo sábado. A delegação só viaja para Goiânia, onde enfrenta o Goiás, no domingo, um dia antes do jogo.