Noticias


Timão volta a Itu para recuperar o condicionamento físico e se preparar para os próximos jogos. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Co

Timão se prepara em Itu

Com o principal objetivo de recuperar jogadores desgastados, Timão viaja a Itu, onde fica concentrado até o próximo sábado, quando segue para Goiânia para enfrentar o Goiás, pelo Brasileiro.
Com uma semana sem jogos, já que o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro será no domingo, o Timão está com tempo para trabalhar a recuperação física de jogadores e treinar. Coisa que não vinha fazendo em função da seqüência de partidas importantes pela Copa do Brasil e Brasileirão. Este, aliás, foi um dos problemas citados pelo técnico Mano Menezes, por disputar duas competições importantes.

O deslocamento para Itu acontece depois de dois dias de folga, no domingo e na segunda-feira, algo que também não acontecia há algum tempo. Os trabalhos no Spa Sport em Itu seguem até o próximo sábado, quando a delegação viaja a Goiânia onde enfrenta o Goiás pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Nos cinco dias de retiro em Itu, o principal foco será a recuperação física dos titulares de Mano Menezes, que começam a disputar a final da Copa do Brasil no próximo dia 17.

Vários jogadores têm tido dificuldades para suportar o ritmo das partidas, principalmente no segundo tempo, por falta de uma recuperação adequada entre um jogo e outro. Em Itu, quem trabalhará mais com a equipe são os preparadores físicos, fisiologistas, fisioterapeutas e nutricionistas. Mano diz que, taticamente, não é necessário mudar o trabalho que tem sido feito. “A parte física é o que mais trabalharemos.” No trabalhos de campo, o foco deve ser o posicionamento em jogadas de bolas paradas.

De olho na primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Internacional, novamente Mano deve escalar um time misto para enfrentar o Goiás no domingo. Isso porque ele quer em campo uma equipe totalmente focada no Brasileiro e com plenas condições físicas.

Para enfrentar o Colorado, então, Mano quer a equipe 100%. Além disso, o técnico tem total confiança na capacidade do elenco, que tem feito grandes jogos e venceu com um time misto na última rodada da Série A. “Vamos analisar esta semana, mas, provavelmente, teremos menos jogadores considerados titulares contra o Goiás”, adiantou Mano.

Vivendo boa fase no Corinthians, o técnico tem boas razões para estar motivado. Além do entrosamento com os jogadores, resultado de um ano e meio de trabalho, Mano ainda comemora o bom momento de alguns atletas. Wellington Saci e Alessandro, voltaram a fazer grandes partidas. Souza, criticado pela torcida no início da temporada, já marcou dois gols no Brasileirão e Marcelo Oliveira, afastado dos gramados há quase dois anos em função de duas cirurgias, está de volta.

Além disso, Mano ainda tem o lateral-esquerdo André Santos na Seleção Brasileira. Embora seja um desfalque para quase todo o mês de junho, a convocação mostra a boa fase do jogador. Em 9º lugar no Campeonato Brasileiro, o objetivo do técnico é se manter próximo aos quatro primeiros colocados enquanto se dividir entre o Nacional e a Copa do Brasil.