Noticias


Depois da preparação em Itu, foco no compromisso pelo Brasileirão. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão busca vitória no Brasileiro

Corinthians viaja a Goiânia neste sábado, onde enfrenta o Goiás no domingo pela sexta rodada do Brasileirão. Timão vai em busca de mais três pontos e uma melhor posição na tabela.
A cidade de Itu já está sendo considerada a segunda casa corinthiana. Pela sexta vez, desde a chegada de Mano Menezes, o Timão passa por um retiro no interior paulista. Com uma semana cheia para treinamentos, a prioridade do técnico Mano Menezes foi a recuperação física dos titulares. Para Mano, “uma semana bem trabalhada vai representar acréscimos importantes para a equipe.”

Depois da semana de trabalho em Itu, no sábado a delegação viaja para Goiânia, onde enfrenta o Goiás pela sexta rodada do Brasileirão. Até agora, em cinco partidas pelo campeonato, o Timão marcou sete pontos e está em 9º na tabela. Mesmo de olho na final da Copa do Brasil, que disputa nos dias 17 de junho e 1º de julho, o técnico Mano Menezes quer mais uma vitória no nacional para somar pontos e se aproximar dos primeiros colocados.

Por isso, Mano ainda não decidiu, mas pode escalar Ronaldo contra o Goiás. Ausente no último jogo do Brasileiro para melhorar a parte física, o camisa 9 pode ser surpresa no Serra Dourada. “Vamos esperar e conversar com ele. Talvez ele não jogue o tempo todo, mas apenas uma parte”, explicou o técnico. Na quinta-feira, dia em que completou 47 anos, Mano realizou um treino com 13 jogadores na equipe principal e deu uma idéia de como deve ser a escalação no domingo.

Na frente, Mano testou Ronaldo e Dentinho. Na zaga, Diego, Chicão e William. Na lateral-esquerda, vaga de André Santos que está na seleção, o técnico testou Wellington Saci e Marcelo Oliveira. No meio, Cristian, Boquita, Elias e Douglas. Alessandro, gripado, foi poupado e Jorge Henrique, que se recupera de uma lesão na coxa, provavelmente será poupado.

Esta é a partida número 40 da história dos confrontos entre Goiás e Corinthians. Nos outros 39 confrontos, o equilíbrio prevalece. São 14 vitórias para cada lado e 11 empates. Foram marcados 98 gols neste duelo, sendo 57 a favor do Corinthians, contra 41 da equipe do Serra Dourada. Corinthians e Goiás se enfrentaram 32 vezes em Campeonatos Brasileiros, com 11 vitórias dos corinthianos, 13 empates e apenas oito derrotas.

Wagner Tardelli será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Marco Antonio Martins e Alcides Zawaski Pazetto. O quarto árbitro será André Luiz de Freitas Castro e o observador Antonio Pereira da Silva. O confronto está marcado para domingo, às 16h no estádio Serra Dourada, em Goiânia.