Noticias


Ronaldo voltou de lesão e teve atuação discreta. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Com time misto, Timão empata com o Goiás.

Com grande atuação de Felipe, Timão ficou no 0x0 com o Goiás, pela sexta rodada do Brasileirão. Equipe é a oitava colocada na competição.
A missão era encarar o Goiás, no Estádio Serra Dourada, sem a defesa titular. E enfrentando um dos ataques mais positivos do campeonato, o Corinthians contou com a atuação destacada de Felipe para segurar o 0x0.

O Timão já não poderia contar com André Santos, que está a serviço da Seleção Brasileira, na Copa das Confederações. Além disso, Mano optou por poupar Alessandro, Willian e Chicão, para tê-los em condições no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Ronaldo, voltando de lesão, buscou o jogo, se movimentou no ataque, mas não conseguiu vencer a defesa adversária.

Após um início equilibrado, o Goiás, até então com 11 gols marcados em cinco partidas, passou a dominar a partir da metade da primeira etapa. Contando com boas atuações da sua dupla de ataque, o time da casa ameaçou o gol de Felipe em pelo menos três oportunidades. Em duas delas, a bola parou na trave. Na outra, aos 33 minutos, o goleiro corinthiano defendeu a conclusão do Felipe esmeraldino, após bom lançamento de Júlio Cesar.

No segundo tempo, com Boquita no lugar de Wellington Saci, o Corinthians conseguiu equilibrar o confronto. O time se apresentou mais compacto, dando menos espaços para o adversário e tendo um aproveitamento melhor nos passes.

Mas jogando na base da velocidade, o Goiás seguiu incomodando. Aos 25 minutos, Felipe espalmou um chute fortíssimo de Julio Cesar. Aos 29, nova defesa de Felipe em conclusão de Vitor. E aos 30, o goleiro corinthiano saiu nos pés de Iarley para impedir o gol.

Com o resultado, o Corinthians chega aos oito pontos e passa a ocupar a oitava posição no Brasileiro. O próximo compromisso pelo campeonato está marcado para o próximo domingo, às 18h30min. E será o clássico diante do São Paulo.

Mas antes disso, o Timão entra em campo na quarta-feira, para disputar a primeira partida da final da Copa do Brasil. O jogo contra o Internacional inicia às 21h50min.