Noticias


Mano deve ter força máxima nesta quarta-feira. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Final começa nesta quarta-feira

Timão recebe o Internacional com força máxima na primeira partida da final da Copa do Brasil e promete um grande jogo.
No Campeonato Brasileiro, o Timão ainda ocupa uma posição intermediária na tabela. Mas isso tem uma razão: o foco na conquista da Copa do Brasil, cuja final, contra o Internacional, se inicia nesta quarta-feira. Mano Menezes tem poupado vários atletas nos jogos pelo Brasileirão, de olho na final. Quer o elenco 100% e acredita que a parte física será determinante no confronto que tem 180 minutos. Os primeiros 90 acontecem no Pacaembu. A segunda parte, no Beira-Rio, no próximo dia 1º de julho.

Mano Menezes espera uma partida difícil e diz que as duas equipes chegam à final em condições iguais para brigar pelo título. “Tenho certeza de que será um enfrentamento duríssimo, contra uma das melhores equipes do país”, disse. No entanto, o Timão diz estar preparado para a pressão colorada. Com uma preparação especial, feita em Itu na semana passada, o Corinthians deve entrar em campo com força total e fazer um grande jogo.

Com uma forte gripe desde sexta-feira, Ronaldo está sob tratamento e deve estar recuperado para o jogo de quarta. Fora a gripe do atacante, o único desfalque do Corinthians deve ser André Santos, que está na Seleção Brasileira. Para o seu lugar, Mano já acenou com a possibilidade de escalar Marcelo Oliveira. “Embora ele não seja dessa posição, tem um poder de marcação melhor, justamente, por ser volante”, explicou o técnico.

Para o elenco, a comparação com a final da Copa do Brasil do ano passado, quando o Sport de Recife venceu e ficou com o título, é inevitável. No entanto, Mano diz que este ano o Corinthians está mais maduro e com um time mais preparado. Para o comandante, “estar na decisão dois anos seguidos é positivo, mas vamos tentar escrever um final diferente”.

Mesmo assim, para a final entre Corinthians e Internacional é difícil fazer previsões. Enquanto os últimos títulos do time gaúcho foram conquistados no Beira-Rio, as duas edições da Copa do Brasil que o Timão venceu foram fora de casa. Sem dúvida, ingredientes para um grande jogo não faltam, inclusive a casa cheia. Os ingressos para a partida estão esgotados desde a segunda-feira.

Torcedores que ficarem de fora do Pacaembu, poderão assistir a partida em um telão montado no ginásio principal do Parque São Jorge. Um trio da Fifa será responsável pela arbitragem da partida, que inicia às 21h50min. O paranaense Heber Roberto Lopes será auxiliado por Roberto Braatz, também do Paraná, e Alessandro Álvaro Rocha de Matos, da Bahia.