Noticias


Corinthians, de Mano, abriu boa vantagem para o jogo de volta. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão mais perto do título

Após vencer o Internacional por 2 a 0 no jogo de ida da final, o Timão ficou mais perto de conquistar a Copa do Brasil e garantir presença na Libertadores de 2010.
Há muito já não é novidade que o Corinthians estava apostando todas as fichas na Copa do Brasil, por ser considerado o caminho mais curto para chegar à Copa Libertadores da América. Em 2010, o Coringão completa 100 anos e quer estar entre os melhores do continente. Por isso, vencer o mata-mata nacional virou prioridade. Assim, passo a passo, jogo a jogo, o Timão chegou à final e venceu o primeiro duelo contra o Internacional. Agora, a decisão acontece no estádio Beira-Rio, dia 1º de julho.

O palco estava armado e a casa lotada para um grande espetáculo. E foi isso o que a torcida viu no Pacaembu. Um grande jogo. O Timão entrou em campo com força máxima. No lugar de André Santos, que está na África do Sul com a Seleção Brasileira, o técnico Mano Menezes escalou Marcelo Oliveira que, depois de quase dois anos afastado, voltou a jogar e tem feito grandes partidas.

O jogo começou quente e com lances polêmicos. O Corinthians partiu para cima, enquanto o Internacional forçava a marcação. O Timão teve a primeira chance de gol logo no primeiro minuto de jogo, em cobrança de falta. Enquanto os donos da casa buscaram o ataque, o visitante tentou explorar as jogadas de contragolpe. O Timão teve boas chances no primeiro tempo com Ronaldo e Jorge Henrique.

O primeiro gol saiu aos 26 minutos. Marcelo Oliveira foi lançado na esquerda do ataque. E Jorge Henrique, que havia iniciado a jogada, apareceu na área para completar a jogada e abrir o placar. Depois do gol, o Colorado recuou e passou a se defender. Mesmo assim, ainda levou perigo ao gol do Corinthians aos 35, em cobrança de falta. Em seguida, Ronaldo ainda tentou, mas a bola saiu à direita do goleiro Lauro, sem perigo.

O segundo tempo começou equilibrado, com o Timão mais presente no ataque e o Colorado tocando a bola com rapidez. Aos oito minutos, Ronaldo foi lançado na área, driblou o zagueiro índio e chutou de perna esquerda para ampliar, 2 a 0 para o Corinthians. Depois do segundo gol, o Inter acordou para o jogo e partiu para o ataque.

O visitante desperdiçou grandes chances de gol e o goleiro Felipe, mais uma vez, foi o destaque do Coringão. Aos 34, o Colorado ainda teve o atacante Leandrão expulso, que entrara no lugar de Alecsandro minutos antes.

Agora a decisão segue para Porto Alegre, onde as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 1º de julho. O Corinthians fica com o título até mesmo com derrota por dois gols de diferença, desde que faça pelo menos um gol. Em caso de vitória do Inter por 2 a 0, o título será definido em cobranças de pênaltis.

Pelo Brasileiro, o próximo jogo do Timão é neste domingo. O desafio do final de semana é o clássico diante do São Paulo, às 18h30, no Pacaembu.