Noticias


Mano prepara o Corinthians para mais um clássico em 2009. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Domingo de clássico no Pacaembu

Em jogo válido pela sétima rodada do Brasileiro, Corinthians enfrenta o São Paulo em busca de vitória para subir na tabela e se aproximar dos líderes.
Passada a euforia pela vitória no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Corinthians tem agora pela frente um clássico pelo Campeonato Brasileiro. Pela sétima rodada da competição, Corinthians e São Paulo se enfrentam no Pacaembu. Ambas as equipes vão em busca dos três pontos para se aproximarem das primeiras posições.

Precisando ganhar ritmo de jogo, para estar preparado para o segundo duelo da final da Copa do Brasil, no dia 1º de julho, é possível que Ronaldo esteja em campo no clássico contra o São Paulo. No entanto, o técnico Mano Menezes já sinalizou que deve poupar alguns jogadores desgastados depois do último confronto. São os casos de Elias e Jorge Henrique, por exemplo.

A comissão técnica vai avaliar as condições físicas do elenco para planejar os próximos compromissos. “Mas, certamente, preservaremos alguns atletas, até pela forma com que terminaram o jogo contra o Inter”, comentou Mano. Sem jogo na próxima quarta-feira, o time terá mais tempo para se preparar para os próximos confrontos.

Desde quinta-feira o Timão treina de olho no Brasileiro. Com oito pontos, a equipe ocupa a oitava posição na tabela. Dando prioridade para a Copa do Brasil, Mano já declarou que acredita que os rivais não devem abrir tanta vantagem no Brasileiro e que há tempo para recuperar posições.

O elenco espera um jogo difícil no clássico, já que o São Paulo deve vir com força máxima. Além disso, após a eliminação na Copa Libertadores da América, o Brasileiro passou a ser prioridade para o Tricolor, que nesta sexta-feira anunciou a saída do técnico Muricy Ramalho.

De qualquer forma, o Timão quer a vitória. Para Elias, uma derrota agora, faria a torcida esquecer o bom desempenho contra o Inter. Por isso, o time deve ir a campo com “o mesmo espírito e a mesma pegada.”

Marcelo de Lima Henrique será o árbitro do clássico entre Corinthians e São Paulo. Ele será auxiliado por Marcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto. O quarto árbitro será Flávio Rodrigues Guerra. O jogo acontece neste domingo, no estádio do Pacaembu, às 18h30.