Noticias


Cristian abriu o placar para o Corinthians. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão vence mais um clássico

Jogando pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 e alcançou a quinta posição na tabela.
Corinthians e São Paulo entraram em campo neste domingo atravessando momentos distintos. Enquanto o Coringão construiu uma importante vantagem diante do Internacional pela final da Copa do Brasil no meio de semana, o Tricolor foi eliminado da Copa Libertadores da América. Diferenças nos estados de espírito que só ajudaram a aumentar a rivalidade que normalmente um clássico desperta.

O Corinthians entrou em campo com a maioria dos seus titulares. A novidade ficou por conta de Marcelinho, a jovem promessa das divisões de base, que formou o ataque com Ronaldo e Jorge Henrique. Já o São Paulo, que fez o seu primeiro jogo sem o técnico Muciry Ramalho, também não contou com Washington, vetado antes da partida.

As duas equipes começaram o jogo tocando a bola no meio-de-campo. O São Paulo tentou sair para o jogo, mas esbarrou na forte marcação Corinthiana. Era um primeiro tempo com poucos lances de perigo. Até que, aos 37 minutos, Cristian abriu o placar para o Timão, ao completar um contra-ataque iniciado por ele mesmo, ainda no campo de defesa.

Na etapa complementar, o Timão voltou com um bom toque de bola e chegou com mais força ao ataque. Logo aos nove minutos Ronaldo levou perigo à área tricolor com um forte chute. O 2 a 0 surgiu aos 12 minutos, em cobrança de falta de Chicão, que acertou o ângulo esquerdo de Dênis.

A superioridade em campo ficou evidente nas boas chances que o Timão teve com Ronaldo e Jucilei. E foi o meio campista que, após cobrança de escanteio, subiu mais e cabeceou para ampliar aos 27 minutos. Pressionado pelo terceiro gol, o São Paulo buscou a reação e descontou com Richarlyson aos 35minutos. O Timão manteve a vantagem até o fim e garantiu os 3 a 1.

Esta foi a quinta vitória do Corinthians em nove clássicos disputados em 2009. Agora, com 11 pontos ganhos, o Timão subiu para o quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será novamente pelo Brasileirão, no próximo sábado, dia 27, contra o Atlético/PR, em Curitiba.