Noticias


Mano monta a equipe para o final de semana já pensando na final diante do Inter. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão já pensa na final

Após um bom resultado no Brasileirão, o Corinthians volta a pensar na final da Copa do Brasil e Mano planeja o time que entra em campo contra o Atlético/PR, já de olho no Internacional.
A última semana do Corinthians não poderia ter sido melhor. Na quarta-feira, deu um passo importante para a conquista do título da Copa do Brasil ao vencer o Internacional no Pacaembu, por 2 a 0. Já no domingo, marcou três gols na vitória sobre o São Paulo, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, além subir três posições na tabela do nacional e garantir um bom desempenho na competição, a vitória também serviu para dar confiança ao elenco para o segundo jogo da final da Copa do Brasil.

O técnico Mano Menezes comemorou a vitória no Brasileiro como um resultado importante e que garante a continuidade do planejamento feito para os próximos jogos. Com os três pontos garantidos no domingo e a 5ª posição na tabela, Mano pretende escalar um time misto para o próximo jogo do Brasileiro, contra o Atlético/PR e poupar jogadores para o duelo contra o Internacional.

Cristian e Marcelo Oliveira, que saíram sentindo dores no primeiro tempo do jogo contra o São Paulo foram examinados já na segunda-feira. Cristian, que sentiu a coxa logo depois de marcar o primeiro gol, não está lesionado e já volta a treinar no meio da semana. Marcelo Oliveira, que saiu com o mesmo problema depois de um pique, teve uma pequena lesão e volta a treinar no fim da semana. Ambos devem atuar na partida contra o Internacional no dia 1º de julho.

O lateral-esquerdo André Santos, que está disputando a Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, deve enfrentar uma maratona nos próximos dias. Se o Brasil chegar à final, o jogo será no dia 28 de junho em Johanesburgo, capital da África do Sul. André chegará a São Paulo no dia 29 e parte direto para Curitiba, onde a delegação estará concentrada, ainda a tempo do último treino, antes da final.

Depois de vencer o São Paulo no último domingo pelo Brasileiro, Mano admite entrar em campo contra o Atlético/PR com time misto. “Em Curitiba vamos deixar de 70% a 80% dos titulares de fora. Não podemos correr este risco”. Mano tem até o fim da semana para decidir quem entra em campo, embora já tenha algumas indicações daqueles que não entram, como Cristian, Marcelo Oliveira, Ronaldo, Dentinho e Alessandro.

Mano tem destacado a maturidade do grupo como diferencial para atingir bons resultados. Além disso, ele se diz muito satisfeito com o momento da equipe. “Sempre disse que precisávamos nos aproximar dos líderes do campeonato e, para isso, teríamos que correr um risco maior em alguns jogos”.