Noticias


Titulares como Alessandro e Felipe devem ficar de fora da partida

Timão enfrenta o Altético/PR

Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Atlético/PR em Curitiba, no sábado, de olho na final da Copa do Brasil.
Como não poderia deixar de ser, no Timão, todos os olhares estão voltados para a decisão da Copa do Brasil contra o Internacional, na próxima quarta-feira. Por isso, para o jogo de sábado, contra o Atlético/PR pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes pode escalar um time sem titulares, conforme declarou esta semana. “Eu disse que entre 80 e 90% dos jogadores que estiveram em campo contra o São Paulo poderiam ser poupados. Mas este número pode subir para 100%.”

Na quinta colocação no Brasileiro, Mano Menezes está tranquilo, a apenas seis pontos do líder. Como ele sempre faz questão de lembrar, "o Brasileiro é uma competição de pontos corridos que está apenas começando e ainda permite recuperação." Diferente da Copa do Brasil, que é mata-mata e onde cada partida é como uma decisão. "Por isso é que a base do time vai ficar só se preparando para o jogo de quarta-feira."

No treino desta quinta-feira, Mano dividiu o grupo em duas partes. Enquanto os titulares, que só voltarão a jogar na próxima quarta-feira, fizeram trabalho físico, os jogadores que devem entrar em campo contra o Atlético/PR no sábado ganharam folga de manhã e treinaram à tarde no CT do Parque Ecológico.

Mano não quer correr o risco de perder nenhum jogador para a partida do dia 1º. Por isso, até mesmo o goleiro Felipe, presente em 38 dos 39 jogos disputados este ano, deve ficar de fora no sábado. O volante Cristian e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que sofreram pequenas lesões no jogo contra o São Paulo seguem fazendo tratamento médico, mas não preocupam para o jogo da decisão.

Vivendo boa fase no Timão, o técnico Mano Menezes tem bons motivos para estar confiante. Depois de voltar à elite do futebol brasileiro em 2008, o Corinthians iniciou o ano com a conquista invicta do Campeonato Paulista. Agora, está a um jogo de ser campeão da Copa do Brasil e garantir vaga na Libertadores do ano que vem. Para o comandante, isso é fruto da parceria dentro do time, desde a diretoria, até a comissão técnica. "Formamos um grupo com bons jogadores e trabalhamos com transparência, o que é fundamental."

Claudio Mercante será o árbitro do jogo entre Atlético-PR x Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro. Ele será auxiliado por Carlos Berkenbrock e Erich Bandeira. O quarto árbitro será Antonio Denival de Morais e o observador José Amaral. O jogo acontece no sábado, 27, às 16h10 na Arena da Baixada, em Curitiba no Paraná.