Noticias


Equipe de Mano pressionou no segundo tempo, mas não chegou ao empate. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Resultado adverso em Curitiba

Sem seus principais jogadores, que foram preservados visando a preparação para a final da Copa do Brasil, o Timão foi derrotado pelo Atlético/PR.
Depois de se enfrentarem pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, no mês de maio, Atlético/PR e Corinthians voltaram a se encontrar neste sábado. O jogo era válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na final da Copa do Brasil, que disputa na próxima quarta-feira, o técnico Mano Menezes escalou um time com 11 jogadores considerados reservas e poupou os titulares para enfrentar o Internacional. Já o Atlético/PR entrou em campo buscando a vitória para sair da zona de rebaixamento.

Os dois times entraram em campo errando muitos passes. Os donos da casa apertaram a marcação e o Timão teve dificuldade para encontrar espaços. Quando conseguiu equilibrar o jogo, o Corinthians teve boas chances com Marcinho aos 26 e Jean aos 30. No entanto, quem abriu o placar foi o time da casa, em cobrança de falta de Paulo Baier, aos 35. Aos 43, Morais teve uma grande chance de empatar, mas a bola parou na defesa do Furacão.

Atrás no placar, o Timão iniciou a etapa complementar pressionando o adversário. Logo aos três minutos, Morais arriscou um chute de longe que saiu pela linha de fundo. Mas mesmo tendo maior posse de bola e criando boas oportunidades, não conseguiu marcar. Já nos acréscimos, Lulinha ainda teve uma grande chance. O meia chutou forte, de dentro da grande área, mas a bola passou longe do gol. Com este resultado, o Coringão caiu para a sexta posição na tabela com 11 pontos.

Agora o foco passa para a partida decisiva da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo confronto é na quarta-feira, dia 08, contra o Fluminense, no Pacaembu.