Noticias


Mano prepara o time para enfrentar a pressão do Inter no Beira-Rio. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão em busca do Tri

Corinthians entra em campo contra o Internacional em Porto Alegre, nesta quarta-feira, em jogo que vale o tri da Copa do Brasil, podendo perder por até um gol de diferença.
Em jogo decisivo, cada detalhe pode fazer a diferença. Para o técnico Mano Menezes, a preparação física, mais do que um detalhe, é fundamental para o time levantar a taça na final da Copa do Brasil. Por isso, nada de descanso no Timão. Os últimos dias foram de muito trabalho, inclusive no domingo, para os jogadores que não enfrentaram o Atlético/PR no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

No mesmo dia o Corinthians já trabalhou em Curitiba. Antes do jogo, os titulares que não enfrentaram o Atlético/PR, treinaram no campo do Corinthians/PR. Já o domingo foi dia de treino físico. Na segunda-feira, no treino com bola, ainda sem André Santos, Mano armou um time com dez titulares e não usou substituto para o lateral-esquerdo.

O jogador, que estava na África do Sul com a Seleção Brasileira, chegou nesta segunda-feira a São Paulo e em Curitiba nesta terça. Em ótima fase, o lateral-esquerdo sonha com o terceiro título do ano já que foi campeão paulista com o Corinthians e faturou a Copa das Confederações com a Seleção. Agora, ele vem confiante na conquista da Copa do Brasil.

Em um dos jogos mais importantes do ano, Mano quer o elenco com força máxima, pois espera uma grande pressão no Beira-Rio. Por isso optou por ficar em Curitiba até esta terça-feira à noite. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo da final no Pacaembu, por 2 a 0, o Timão pode até perder por um gol de diferença, que fica com o título. Mas não é isso que Mano quer.

Ele garante que a equipe vai entrar em campo para ganhar. O técnico adiantou que não deve promover muitas mudanças na equipe, mas já sinalizou a possibilidade de entrar em campo com três zagueiros. Ocupando uma posição intermediária no Brasileiro, o foco do Timão é todo para a Copa do Brasil. Afinal, a competição carimba o passaporte para disputar a Copa Libertadores da América de 2010, ano do centenário do clube.

Mano evita fazer comparações com a final do ano passado, quando o Corinthians venceu o jogo de ida, mas perdeu o título para o Sport, em Recife, no jogo de volta. Para o técnico, o momento é outro e a equipe está muito mais madura e muito mais preparada.

O Internacional vai pressionar para tentar reverter o resultado, como já fez em outras vezes. Aliás, enquanto os últimos títulos do Colorado foram conquistados em casa, o Timão faturou duas vezes a Copa do Brasil jogando fora. Os torcedores corinthianos que não conseguiram ingresso para a partida em Porto Alegre, poderão assistir a decisão em um telão armado no Parque São Jorge.

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, da Federação Mineira de Futebol, foi o escolhido para apitar a decisão da Copa do Brasil, entre Internacional e Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50. Ribeiro, 29 anos, que pertence ao quadro da Fifa, será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos, da Bahia, e Roberto Braatz, do Paraná. O quarto árbitro será o gaúcho Leandro Vuaden.