Noticias


Mano prepara o time para voltar a vencer no Brasileirão. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Duelo de alvinegros no Pacaembu

Em semana dedicada a treinamentos, Mano Menezes preparou o time para enfrentar o Atlético/MG neste domingo. Partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem jogo no meio da semana, o Timão pôde aproveitar o tempo para se preparar para o duelo contra o Atlético/MG, no domingo, no estádio do Pacaembu. Enquanto o Corinthians está em 11º na tabela com 25 pontos, o Galo é o vice-líder, com 32. Na última rodada, o Timão perdeu o clássico para o Flamengo por 1 a 0 e o Atlético empatou com o Palmeiras em 1 a 1.

Entre as novidades dos últimos dias, o destaque foi a apresentação do zagueiro/lateral Edgar Balbuena. Ele já trabalha com o grupo de jogadores, mas ainda não tem condições legais de jogo. Outra boa notícia ficou por conta de Ronaldo, que se recupera da cirurgia na mão esquerda. Ele tirou os pontos do local da lesão e já iniciou a fisioterapia. Morais e Marcelo Oliveira voltaram a treinar no início da semana, depois de se recuperarem de lesão. No entanto, eles ainda ficam de fora contra o Galo.

Nos treinos de quinta-feira e sexta-feira, no Parque Ecológico, Mano Menezes testou Jucilei como lateral direito, já que o titular da posição, Alessandro, também está lesionado e vinha sendo substituído por Diogo. Já na lateral esquerda, foi o zagueiro Diego a opção no lugar de Bruno Bertucci. O capitão William torceu o tornozelo no jogo contra o Flamengo e segue em tratamento no Parque São Jorge. Quem pode ocupar a sua vaga é Renato.

No treino, o meio-campo foi formado por Edu, Elias e Boquita. No ataque, Bill deu lugar a Henrique, que formou o trio ofensivo ao lado de Dentinho e Jorge Henrique. Esse último retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, contra o Galo, o comandante alvinegro pode voltar a utilizar três atacantes.

Esta é a partida número 77 da história dos confrontos entre Corinthians e Atlético Mineiro. Nos outros 76 jogos, vantagem corinthiana, com 28 vitórias, 23 empates e 25 derrotas. Foram marcados 323 gols neste duelo, sendo 115 a favor do Corinthians, contra 108 da equipe de Minas Gerais. O primeiro encontro aconteceu em 30 de maio de 1929 e o time mineiro venceu pelo placar de 4 a 2 no estádio Presidente Antonio Carlos, em Belo Horizonte.

Leandro Pedro Vuaden será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Paulo Ricardo Silva Conceição. O quarto árbitro será Rodrigo G. Ferreira do Amaral e o observador, Almir Alves de Mello. O confronto acontece neste domingo, às 16h.