Depois de cinco rodadas, o Timão voltou a vencer neste domingo. Contra o Atlético MG, em jogo válido pela última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians marcou com Dentinho e Boquita e chegou ao oitavo lugar, com 28 pontos. Já os mineiros caíram para quinto, com 32.
O jogo foi bastante movimentado. Enquanto o dono da casa pressionava, o visitante apostava em jogadas de contra-ataque. A primeira chance do Timão para abrir o placar foi logo no primeiro minuto de partida em cobrança de falta. Chicão bateu, a bola desviou na barreira e passou muito perto do gol de Bruno. Aos 3, ótima chance para o Galo, que Edu salvou em cima da linha.
Aos 8 minutos Eder Luís chutou forte, mas a bola passou longe do gol de Felipe. Em seguida, após cruzamento de Boquita, Henrique cabeceou e a bola saiu por cima. Ainda aos 15, Edu teve chance em cobrança de falta que o goleiro Bruno mandou para escanteio. Aos 21 minutos, Edu, machucado, saiu para dar lugar a Moradei.
Aos 24, o atacante Dentinho foi lançado na área e chutou na saída do goleiro do Atlético, mas o chute saiu fraco e a zaga tirou. Um minuto depois, o mesmo Dentinho teve nova chance. E desta fez ele não desperdiçou. O atacante recebeu de Boquita na entrada da área e chutou para o gol. A bola desviou na zaga e entrou. Dominando a partida desde o início, o Corinthians passou a jogar mais solto e mostrou maior eficiência nas trocas de passe após do gol.
Na etapa complementar, logo no primeiro minuto, Boquita deu ótimo passe para Moradei. Mas o volante chutou para fora. O segundo gol saiu aos 5. Boquita chutou de fora da área e acertou no ângulo.
Em seguida, o visitante respondeu com uma bola alçada na área, que Felipe defendeu. Elias ainda teve chance de ampliar com um chute forte, mas que foi para fora. Aos 11, em mais uma cobrança de falta, Chicão acertou a barreira do Galo. Em seguida, Renan fez falta dura em Elias e foi expulso.
Com um a mais em campo, as chances do Timão aumentaram. Primeiro com um chute de Elias, depois com uma cabeçada de Henrique. Marcinho, em cobrança de falta, também teve chance de marcar o seu, mas o goleiro atleticano defendeu. Com a partida sob controle, o Timão administrou o resultado com tranquilidade e garantiu a vitória por 2 a 0.
Agora, o próximo compromisso do Timão é pela abertura do segundo turno do Brasileirão, contra o Internacional, em Porto Alegre. A partida acontece na quarta-feira, dia 19, às 21h50.