Noticias


Corinthians volta ao Beira Rio em busca de mais uma vitória. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão volta ao Beira-Rio

Na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, Corinthians vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional no estádio onde foi campeão da Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta ao palco onde foi campeão da Copa do Brasil, o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Timão vem de vitória sobre o Atlético/MG e ocupa a oitava posição no campeonato, com 28 pontos. Já o Internacional venceu o Santo André no fim de semana e ocupa o terceiro lugar na tabela com 33 pontos e dois jogos a menos.

Além de Ronaldo, que se recupera de cirurgia na mão, e Alessandro e Souza, lesionados, o técnico Mano Menezes já trabalhava com a certeza de mais três desfalques. O volante Edu, sofreu uma lesão muscular no domingo e só deve retornar aos trabalhos em 10 dias. O zagueiro Diego cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. E o meia Boquita está a serviço da Seleção Brasileira Sub-20.

Mas para complicar um pouco mais a tarefa do treinador corinthiano na montagem da equipe, outras duas baixas foram confirmadas no treino desta terça-feira. Felipe, com uma torção no tornozelo, e William, com dores no joelho, não foram relacionados para a viagem a Porto Alegre.

Após o jogo de domingo, em entrevista coletiva, o comandante alvinegro sinalizou a possibilidade de promover o retorno de Morais. O jogador se recupera de uma torção no joelho direito e pode ser relacionado contra o Inter.

Mano também pensa em promover a estreia do paraguaio Edgar Balbuena. E adiantou que o jogador pode atuar tanto na vaga do suspenso Diego, quanto na de Alessandro que, contra o Atlético-MG, foi ocupada por Jucilei. "O Balbuena é um jogador que posso usar nas quatro posições de trás, sem problemas, pois ele tem qualidade técnica para trabalhar curto."

Esta é a quarta vez que Corinthians e Internacional se enfrentam em 2009. No primeiro jogo, válido pela abertura do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu no Pacaembu, por 1 a 0. Já nas finai da Copa do Brasil, uma vitória do Timão (2 a 0 no Pacaembu) e um empate (2 a 2 no Beira Rio).

Timão e Colorado já se enfrentam há 64 anos. O primeiro confronto aconteceu em 4 de novembro de 1945, no estádio do Pacaembu, com vitória corinthiana por 4 a 1. Ao todo, foram 67 partidas entre os clubes. O Corinthians conquistou 21 vitórias, sofreu 19 derrotas e empatou em 27 oportunidades. Os alvinegros já balançaram as redes gaúchas por 70 vezes. Em contrapartida, sofreram 71 gols.

Wagner Tardelli Azevedo será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moisés. O quarto árbitro será Jean Pierre Gonçalves e o observador, Flávio Pinheiro Abreu. O confronto está marcado para quarta-feira, 19, às 21h50, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.