Noticias


No primeiro turno, Botafogo e Corinthians ficaram no 0 a 0. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Clássico alvinegro no Pacaembu

Corinthians e Botafogo se enfrentam neste domingo, no estádio do Pacaembu, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de vencer o Internacional em Porto Alegre, na última quarta-feira, o Timão se prepara para enfrentar o Botafogo pela 21ª rodada do Brasileiro. Com o resultado de quarta, o Corinthians já é o sexto colocado na tabela com 31 pontos. Já o adversário vem de derrota para o Santo André no meio da semana e está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 21 pontos.

Além do atacante Ronaldo, que só deve voltar no fim de setembro, o técnico Mano Menezes também não pode contar com o volante Edu e o goleiro Felipe, ambos lesionados. No duelo contra os gaúchos, o arqueiro foi substituído por Rafael Santos. Já contra o Botafogo, quem deve ser escalado é Júlio César. A lista de desfalques se completa com William e Alessandro, com dores no joelho, e Boquita, a serviço da Seleção Brasileira Sub-20.

Por outro lado, para o duelo de alvinegros, uma das novidades pode ser o retorno de Marcelo Oliveira, recuperado de lesão. O zagueiro Diego, que cumpriu suspensão contra o Internacional, está liberado. Quem também pode voltar é Souza, que ficou afastado por 15 dias, com dores no joelho. Além dos retornos, há a expectativa pela estreia do paraguaio Edgar Balbuena.

Corinthians e Botafogo já se enfrentaram 92 vezes desde a fundação dos clubes e, no resumo do duelo, o alvinegro carioca leva uma pequena vantagem. Desde o primeiro encontro, realizado em 1929, foram 34 vitórias do Timão, 19 empates e 39 derrotas. O Corinthians marcou 136 gols e sofreu 138. No primeiro turno do Brasileirão, o confronto no Rio de Janeiro terminou empatado em 0 a 0.

Arílson Bispo da Anunciação será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Luiz Carlos Silva Teixeira. O quarto árbitro será Phillippe Lombard e o observador, Carlos Donizeti Pianosqui. O confronto está marcado para domingo, 23, às 16h, no estádio do Pacaembu, na Capital Paulista.