Noticias


Detinho marcou dois gols no empate em 3 a 3 no Pacaembu. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timao empata em jogo eletrizante

Em jogo de seis gols, Corinthians e Botafogo empataram no Pacaembu. Com o resultado, Timão chegou a 32 pontos e ocupa a sétima posição na tabela.
Depois de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians empatou com o Botafogo neste domingo no Pacaembu. O placar final de 3 a 3 mostra que os dois times fizeram um grande jogo. Com o resultado, o timão chegou a 32 pontos e passou para a sétima posição na tabela. Enquanto isso, o Botafogo segue em 18º com 21 pontos.

A partida começou com o Botafogo marcando a saída de bola do Corinthians, que tentava pressionar o visitante. E foi do dono da casa a primeira chance de abrir o placar, aos nove minutos de partida. Marcinho cruzou para a área e Henrique cabeceou. A bola passou com perigo à direita do gol.

Em seguida, Jorge Henrique arrancou da intermediária e passou pela defesa, mas bateu para fora na saída do goleiro Castillo. Aos 11, Lúcio Flávio levou perigo ao gol do Timão, em cobrança de falta pela esquerda. A bola tocou no gramado a saiu com perigo à direita do gol de Júlio Cesar.

A jogada animou os cariocas que ainda tiveram chance de marcar aos 17 e aos 19, mas a bola parou nas mãos do goleiro corinthiano. Com o avanço do Botafogo, o Timão encontrou mais espaços para armar seus contra-ataques. Assim, conseguiu criar boas chances. E abriu o placar aos 43 minutos. Dentinho arrancou pela esquerda, driblou Wellington e foi derrubado na área por Léo Silva. O próprio atacante bateu e colocou o Timão em vantagem.

Na etapa complementar os cariocas voltaram mais ofensivos. Logo no primeiro minuto de partida, em cobrança de escanteio, Reinaldo marcou de cabeça e deixou tudo igual. Logo depois o Corinthians respondeu. Marcinho cobrou falta com perfeição e marcou seu primeiro gol com a camisa do Timão. Aos 14, André Lima marcou para o Bota e deixou tudo igual novamente.

Aos 24, Jorge Henrique sofreu pênalti. Dentinho cobrou e o goleiro Castillo defendeu. O atacante aproveitou o rebote e pôs o Coringão em vantagem pela terceira vez. Mas o Botafogo chegou ao empate mais uma vez em cobrança de falta de Lúcio Flávio. Mesmo com seis gols na partida, os times continuaram buscando o ataque. Mas o jogo terminou empatado.

O empate mantém o Timão próximo dos primeiros colocados do Brasileirão. Na próxima quarta-feira, o Corinthians vai a Barueri, onde enfrenta o time da casa pela 22ª rodada do Nacional.