Noticias


No primeiro turno, Souza marcou um dos gols da vitória corinthiana. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Corinthians enfrenta Barueri

Timão vai a Barueri onde encara o dono da casa pela 22ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno deu Corinthians, 2 a 1.
Nesta quarta-feira, o Corinthians vai a Barueri onde enfrenta o time da casa em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão ocupa a sétima posição na tabela, com 32 pontos, e vem de empate com o Botafogo. Já o adversário, com a mesma pontuação, está em oitavo com uma vitória a menos e também empatou no domingo com o Fluminense.

No último jogo, o técnico Mano Menezes teve seis desfalques importantes. O goleiro Felipe, com uma contusão no tornozelo esquerdo, o zagueiro Chicão com dores musculares, o atacante Ronaldo, que se recupera de cirurgia, além do lateral Alessandro, do zagueiro William e do volante Edu, também lesionados.

Para quarta-feira, o comandante já deve contar com os retornos de Felipe e Chicão. O zagueiro e capitão William também tem chances de jogar. Por outro lado, Mano fica sem Dentinho e Jucilei, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, já antecipou a possibilidade de escalar Balbuena na lateral-direita.

Para o ataque, Bill e Souza, que entrou no decorrer da última partida, brigam por uma vaga. Já Marcelo Oliveira, recuperado de lesão, está a disposição e tem chances de jogar.

Corinthians x Barueri é um confronto de história recente. As duas equipes enfrentaram-se apenas seis vezes desde 2007, quando houve o primeiro duelo. E o Timão leva ampla vantagem no retrospecto, nunca foi derrotado. O placar geral do confronto aponta três vitórias corinthianas e três empates.

O alvinegro fez dez gols e sofreu apenas cinco vezes. O último jogo entre as equipes aconteceu em maio, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. E o Coringão venceu por 2 a 1.

Salvio Spinola Fagundes Filho será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Ednílson Corona e Roberto Braatz. O quarto árbitro será Luiz Flávio de Oliveira e o observador, Marcio Verri Brandão. O confronto está marcado para quarta-feira, 26, às 21h50, na Arena Barueri.