Noticias


Corinthians chegou a virar, mas no fim ficou tudo igual no placar. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Timão empata fora de casa

Jogando contra o time que tem o melhor ataque do campeonato, Timão conseguiu um importante empate fora de casa e soma 33 pontos no Campeonato Brasileiro.
Sem vários titulares, Timão foi à Arena Barueri enfrentar o ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro. Com dificuldades de criar no primeiro tempo e com uma melhora considerável na etapa complementar, esteve perto da vitória. Mas empatou em 2 a 2 com o Barueri e conquistou um ponto importante jogando fora de casa.

Logo no primeiros segundos do jogo o Barueri fez jus à condição de dono da casa e abriu o placar. Depois do cruzamento da direita, Márcio Careca cabeceou para o meio da área e Flavinho completou para o gol. O Corinthians cedeu muitos espaços e o anfitrião aproveitou, criando oportunidades e dominando a partida. A primeira boa chance do Timão surgiu somente aos 24 minutos, quando Elias soltou uma bomba na entrada da área e deu trabalho ao goleiro Renê.

Logo em seguida, aos 29, Henrique recebeu passe de Morais, mas Renê saiu e ficou com a bola. Com o Barueri tentando segurar a vantagem e o Corinthians errando muitos passes, o ritmo da partida caiu e nenhuma das equipes criou mais lances perigosos. O primeiro tempo terminou em 1 a 0.

No segundo tempo, Souza substituiu Henrique e o Timão mudou o panorama do confronto. Mais ofensivo e criando boas jogadas, levou perigo aos donos da casa logo a dois minutos, quando Jorge Henrique chutou na entrada da área, para grande defesa do goleiro Renê.

O Corinthians passou a pressionar e dominar as jogadas no meio de campo. Até que aos nove minutos em grande jogada, Souza foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti, que Marcinho cobrou e empatou para o Timão. O Barueri ainda perdeu a chance de marcar o segundo quando Val Baiano mandou uma bomba à esquerda do gol de Rafael Santos. A resposta alvinegra veio em seguida com Elias, que marcou um golaço, chutando de fora da área no ângulo de Renê. O mesmo Elias quase fez mais um aos 15 minutos, mas o goleiro afastou o perigo.

Aos 17 o dono da casa respondeu e Val Baiano marcou de cabeça, aproveitando cruzamento de Márcio Careca. Depois do empate a disputa ficou ainda mais acirrada. Elias, aos 25, voltou a chutar de longe e levar perigo a Renê. Aos 30, foi a vez de Márcio Careca bater forte e Rafael Santos espalmar. Mesmo com as duas equipes buscando o ataque, a partida terminou mesmo em 2 a 2.

Com o empate, o Corinthians se mantém na sétima colocação do campeonato com 33 pontos. O time agora descansa no próximo fim de semana e volta a campo apenas na quarta-feira, dia 2 de setembro, quando recebe o Santos no Pacaembu.