Noticias


Corinthians tenta devolver a derrota do primeiro turno nesta quarta-feira. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão recebe o Santos

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians recebe o Santos no Pacaembu e pode contar com a volta de cinco titulares.
Nesta quarta-feira à noite, o Corinthians recebe o Santos no Pacaembu em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, quando ainda se dividia com a disputa da Copa do Brasil, o Timão perdeu por 3 a 1. Depois de chegar a ter oito desfalques nas últimas rodadas, agora a situação é outra e o técnico Mano Menezes pode ter a volta de cinco titulares.

Felipe e Chicão, que já treinam com o grupo, Dentinho e Jucilei, liberados de suspensão, voltam à equipe titular. Edu, recuperado de contratura muscular na coxa direita, pode ficar no banco. Já William e Alessandro, em fase final de recuperação, só devem voltar no duelo contra o Coritiba, dia 12 de setembro. Se não houver suspensos e machucados, Mano já poderá testar dez dos onze titulares de sua equipe ideal, já que Marcelo Mattos e Matías Defederico já estarão integrados ao elenco.

Aliás, a chegada de reforços vem movimentando a semana no Corinthians. O argentino Matías Defederico foi apresentado na segunda-feira pela manhã. Meia-atacante rápido com atuação da intermediária para frente, como ele mesmo se definiu, o novo corinthiano se diz preparado para sua estreia. “Estou em condições físicas. Fiz toda a pré-temporada com o Huracán.”

Além dele, o volante Marcelo Mattos desembarcou em São Paulo na manhã de domingo. O jogador volta ao Brasil após acertar contrato com o Timão até o fim da Taça Libertadores de 2010.

Esta será a partida de número 295 da história dos confrontos entre Corinthians e Santos. Nas 294 anteriores, a vantagem é corinthiana, com 118 triunfos sobre o Peixe. O Santos venceu 93 vezes e ainda houve 83 empates. A primeira partida oficial entre os times foi disputada em 22 de junho de 1913 no Parque Antártica. Na ocasião, o Santos levou a melhor vencendo por 6 a 3.

Ao todo, 1005 gols foram marcados no histórico dos confrontos. O Corinthians balançou as redes do adversário 543 vezes e o Santos, 462. O saldo positivo corinthiano é de 81 gols. Em 2009, Corinthians e Santos se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias do Timão, um empate e uma derrota no primeiro turno do Brasileiro. Os dois times fizeram a final do Campeonato Paulista e o título ficou com o time de Parque São Jorge.

Guilherme Cereta de Lima será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Nilson de Souza Monção e Giovani Cesar Canzian. O quarto árbitro será Flávio Rodrigues Guerra e o observador, José Teixeira Caires. O confronto inicia às 21h50, no estádio do Pacaembu, na capital Paulista.