Noticias


Mano Menezes leva o Timão a Itu para nova intertemporada. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão faz intertemporada em Itu

Com duas semanas de folga no Campeonato Brasileiro, Corinthians se desloca para o interior paulista.
Com o adiamento da partida contra o Coritiba para o próximo dia 16, o Corinthians vai completar duas semanas sem jogos. Com isso, a folga vira trabalho dobrado e o Timão vai a Itu onde faz uma intertemporada de cinco dias. Desta forma, o técnico Mano Menezes terá tempo para entrosar os novos contratados e recuperar jogadores lesionados.

A última vez em que o Corinthians foi a Itu, o resultado foi positivo. Na época, com o principal objetivo de recuperar jogadores desgastados, o Timão esteve lá às vésperas das finais da Copa do Brasil. A lista com os nomes dos jogadores que viajam com a delegação só deve ser divulgada nesta segunda-feira. Por enquanto, o que se sabe é que Ronaldo, em fase final de recuperação da cirurgia na mão esquerda, seguirá para o interior do Estado com o grupo.

O atacante tem grandes chances de voltar a jogar contra o São Paulo, dia 27 de setembro, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. “A semana em Itu vai nos dar uma ideia mais próxima de quanto tempo precisamos para colocá-lo em campo. Vamos ganhar em trabalho lá como sempre ganhamos. A presença dele no grupo é importante em termos de trabalho. Então, vamos somando as nossas forças para tê-lo em campo o mais rápido possível”, disse o técnico em entrevista coletiva na última quinta-feira.

Já o zagueiro William não deve seguir com a delegação. Ele precisa de mais tempo para se recuperar de um problema no joelho direito e não tem previsão para voltar a jogar. O lateral-direito Alessandro, com uma lesão no mesmo local, está pronto e deve voltar contra o Coxa.

Os trabalhos da intertemporada acontecem de terça-feira a sábado, quando a equipe volta a São Paulo. Na terça-feira, dia 15, a delegação viaja a Curitiba, onde joga na quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro.