Noticias


Preparação física foi um dos focos no retiro em Itu. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

De volta a São Paulo

Depois de cinco dias, Timão se despede de Itu. Agora, volta ao trabalho em São Paulo de olho no próximo adversário do Brasileirão.
Sem jogar desde o dia 02 de setembro, a última semana foi de muito trabalho para o Corinthians. Em Itu, onde fez uma intertemporada desde terça-feira com praticamente todos os jogadores a disposição, o técnico Mano Menezes teve a oportunidade de ajustar a equipe. Para isso, trabalhou a recuperação de jogadores como Alessandro, William, Escudero, Edu e Ronaldo e o entrosamento dos recém chegados Marcelo Mattos e Matías Defederico.

Na quarta-feira pela manhã, o treinamento acabou sendo cancelado em função da forte chuva e do frio em Itu. Mesmo assim, Ronaldo, Alessandro, Marcinho, Edu e Marcelo Mattos foram à academia realizar atividades físicas com o preparador físico Walmir Cruz. Já na parte da tarde, a grande notícia foi a presença de Ronaldo em campo com os outros jogadores.

Com uma bandagem de espuma na mão esquerda, local que se recupera de fratura, o jogador realizou aquecimento normal com o restante do grupo e arriscou alguns chutes a gol. A expectativa da comissão técnica é que Ronaldo volte ao time contra o São Paulo, no dia 27, no Morumbi.

Na manhã da quinta-feira, em Itu, Ronaldo participou do coletivo novamente e ainda fez um gol. Outro que "estreou" foi Matías Defederico. O argentino fez seu primeiro treinamento com bola no Corinthians. Ainda tímido, limitou-se a tocar a bola e criar espaços para os companheiros. Ainda necessitando de um trabalho de ganho de massa muscular, ele foi poupado ao final do coletivo.

O Corinthians permaneceu em Itu até o meio-dia deste sábado. Logo após o almoço, o grupo retornou para São Paulo. Na terça-feira viaja para o Paraná, onde enfrenta o Coritiba na quarta-feira, 16. O time do Parque São Jorge é o que mais somou pontos nas quatro primeiras rodadas do segundo turno do Brasileiro, com duas vitórias e dois empates. De 12 pontos disputados, o Timão conquistou oito e já acumula 36 no total. O que lhe garante o sexto lugar na tabela da competição.