Noticias


Mesmo com a volta de Ronaldo, Corinthians sofreu a primeira derrota no segundo turno. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão sofre Revés no Pacaembu

Mesmo jogando em casa e com a volta de Ronaldo, o Corinthians sofreu a primeira derrota no segundo turno do Brasileiro para o Goiás.
Depois de seis jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, a boa sequência do Corinthians na competição foi quebrada no domingo. A equipe de Mano Menezes perdeu para o Goiás por 4 a 1. Mesmo com a volta do atacante Ronaldo e o apoio da torcida, que lotou o estádio, o Timão não conseguiu se impor ao adversário e agora ocupa o nono lugar na tabela.

A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes imprimindo forte marcação. Mas logo a situação mudou e o Goiás encontrou o espaço que queria para jogar. E foi o visitante que abriu o placar, aos oito minutos de partida. Júlio César recebeu livre e tocou para o meio, onde Iarley empurrou para o fundo do gol.

O time alvinegro passou a buscar alternativas em chutes de longa distância. Aos 15, quase deu certo. Balbuena arriscou de longe, Harlei não conseguiu afastar e a bola quase foi para o gol. Logo em seguida, aos 17, Elias bateu de fora da área no canto esquerdo e assustou.

O Corinthians ainda teve chances de marcar aos 18 em cobrança de falta de Ronaldo e aos 19 com um chute de fora da área do zagueiro Chicão. No entanto, foi o Goiás que marcou. Júlio César cruzou para Fernandão que tocou no cantinho para fazer o segundo dos goianos.

No segundo tempo o Timão voltou pressionando. Com a entrada de Bill, o Corinthians passou a se movimentar mais e criar mais chances de gol. A primeira aos dois minutos, quando o próprio Bill recebeu de Marcelo Oliveira, mas chutou por cima.

Mas os donos da casa viram a reação parar em mais um gol dos visitantes. Aos quatro minutos, depois de boa troca de passes, Fernandão tocou para Iarley, que chutou no canto para marcar o terceiro. Com a vantagem, o time esmeraldino passou a se posicionar mais defensivamente e a administrar o resultado.

Por sua vez, o Corinthians aumentou a pressão. Aos 12, Bill recebeu passe de Elias na área, passou pelo goleiro e tocou para Dentinho chutar para fora. Dois minutos mais tarde, Marcelo Mattos bateu de fora da área e Harlei espalmou para escanteio. Aos 20 Ronaldo driblou dois zagueiros e chutou forte, obrigando o goleiro Harlei a fazer uma grande defesa.

Aos 29 o Timão descontou. Em cobrança de falta de Ronaldo a bola bateu no travessão. No rebote, Jucilei cabeceou, mas Harley espalmou. A bola sobrou para Dentinho que acertou a cabeçada e marcou para o Corinthians. O Goiás ainda conseguiu ampliar a vantagem quando João Paulo completou um cruzamento de cabeça e decretou o placar final.

Com o resultado o Timão fica com 37 pontos e cai para a nona posição. O próximo desafio é o clássico contra o São Paulo no domingo, dia 27, às 16h, no Estádio Morumbi.