Depois de um dia de folga, o elenco corinthiano se reapresentou na manhã de terça-feira. Mano Menezes comandou um treinamento tático no CT do Parque do Ecológico, já como preparação para o clássico de domingo, contra o São Paulo. O atacante Ronaldo, aniversariante do dia, não participou do trabalho na parte da manhã. À tarde, ele participou de uma atividade física comandada pelo preparador Walmir Cruz.
Ronaldo é nome certo para o clássico contra o São Paulo neste domingo, no Morumbi. Também na terça-feira, o Corinthians apresentou o meia-atacante Edno. O jogador assinou contrato por quatro anos e inclusive já treinou com os novos companheiros. Ele foi apresentado à Fiel no último domingo, no jogo contra o Goiás no Pacaembu.
O agora camisa 41 do Timão não esconde a alegria por ter assinado com o alvinegro e já projeta metas ambiciosas para o time. “Eu tinha falado para o meu empresário que queria o Corinthians. Pesou o lado da camisa também, um clube grande, que dá todas as condições para trabalhar.”
Ainda na manhã de terça-feira, o zagueiro Chicão realizou um exame e detectou que sua lesão muscular na coxa esquerda não é grave. O jogador vem fazendo tratamento intensivo e tem boas chances de atuar no clássico. Além de Chicão, o técnico Mano Menezes pode receber também os reforços do atacante Jorge Henrique e do capitão William, liberados pelo departamento médico.
O Corinthians tenta resolver até sexta-feira a situação do meia Defederico. Destaque nos treinamentos, o novo camisa 10 não pôde enfrentar o Coritiba e o Goiás por falta de documentação. No entanto, o técnico Mano Menezes espera contar com ele diante o São Paulo, no domingo.
Outro jogador que está sob cuidados médicos é Dentinho. O atacante sofreu um trauma na coxa durante a partida de domingo, mas a previsão é de que esteja a disposição no final de semana. Por fim, o volante Edu ainda depende de uma reavaliação nos próximos dias para definir seu aproveitamento diante do São Paulo.