Noticias


Defederico foi regularizado junto à CBF nesta sexta e está a disposição para o clássico. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthi

Clássico no Morumbi

Corinthians enfrenta o São Paulo no estádio do Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileiro e pode contar com as voltas de Jorge Henrique e William.
Depois de uma semana livre e muito treino, o Corinthians volta a jogar neste domingo contra o São Paulo no Estádio Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão, que vem de derrota para o Goiás, ocupa a nona posição, com 37 pontos, o São Paulo é o segundo, com 44, e na última rodada empatou em 1 a 1 com o Santo André.

O Corinthians vai ao Morumbi com o objetivo de vencer e retomar a confiança depois da derrota para o Goiás. Já o dono da casa está a três pontos do líder Palmeiras e briga pela primeira posição no campeonato. Por isso, o clássico, mais uma vez, terá clima de decisão.

E a partida pode ter novidades. Ausente das últimas duas partidas, Jorge Henrique está novamente a disposição. Defederico e Edno tiveram as suas situações regularizadas junto à CBF nesta sexta-feira. Mas apenas o nome do argentino foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade. Sendo assim, por precaução, Edno não estreia neste domingo.

No treinamento da tarde desta quinta-feira, no Parque Ecológico, Mano testou a equipe com Paulo André e William na defesa, Alessandro e Marcelo Oliveira nas laterais e o jovem Jadson na vaga que seria de Defederico, ao lado de Moradei (que trabalhou no lugar de Marcelo Mattos) e Jucilei.

No ataque, estavam Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. De problema para essa partida, o técnico Mano Menezes tem a suspensão de Elias pelo terceiro cartão amarelo, e as ausências de Edu, que se recupera de um problema muscular, e de Morais e Escudero, ainda no departamento médico.

No primeiro turno do Brasileiro, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 no Estádio Pacaembu. No resumo histórico da partida, as equipes já se enfrentaram em 287 oportunidades, tendo o alvinegro do Parque São Jorge uma grande vantagem em número de vitórias.

São 108 vitórias corinthianas, 91 empates e 88 vitórias do time do Morumbi. O Timão marcou 416 gols e sofreu 389. O primeiro confronto entre as equipes aconteceu no dia 22 de março de 1936, no Parque São Jorge. Com três gols de Teleco, a equipe corinthiana venceu por 3 a 1.

Ricardo Marques Ribeiro será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Júnior. O quarto árbitro será Guilherme Cereta de Lima e o observador, Silvia Regina de Oliveira. O confronto está marcado para este domingo, às 16h.