Noticias


Ronaldo abriu o placar no empate diante do São Paulo. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Empate e mais um ponto no Morumbi

Time de Mano Menezes abriu o placar no primeiro tempo, mas sofreu o emate no segundo. Com o 1 a 1, chegou a 38 pontos no Brasileiro e ocupa a nona posição na tabela.
Neste domingo o Timão foi ao Estádio Morumbi enfrentar o vice-líder do Brasileiro em jogo válido pela 26ª rodada do campeonato. Depois de abrir o placar no primeiro tempo, o visitante cedeu o empate e o jogo terminou em 1 a 1. Com o resultado, o Coringão agora se mantem na nona posição da tabela com 38 pontos. Já o São Paulo perdeu a vice-liderança para o Goiás e agora aparece em terceiro com 45 pontos. A partida marcou a estreia do argentino Matias Defederico com a camisa do Timão.

Como dono da casa, o São Paulo pressionou. A partida começou truncada, com muita briga pela posse de bola e poucas finalizações. A primeira chance foi do tricolor quando Hernanes cruzou para Jorge Wagner cabecear, mas a bola parou nas mãos de Felipe.

Em seguida, após de cobrança de escanteio de Marcinho, Paulo André apareceu bem para cabecear e obrigar Bosco a grande defesa. A resposta tricolor veio aos 16, com chute de Hernanes de fora da área, que passou à direita do gol defendido por Felipe.

O gol corinthiano saiu aos 20 minutos. Após lançamento de Dentinho para Ronaldo, Adré Dias tomou a frente da jogada. Mas pressionado, tocou para trás, desviando a bola de Bosco. Ronaldo invadiu a área livre e só precisou tocar para o gol.

Ainda no primeiro tempo, aos 25, Hernanes chutou de fora da área, mas a bola bateu na trave. Dagoberto, pelo lado tricolor, e o alvinegro Ronaldo ainda conseguiram chegar com perigo. Mas nas duas jogadas o árbitro marcou impedimento. O primeiro tempo terminou com vantagem corinthiana.

Na etapa complementar, enquanto o São Paulo tentava o ataque apostando na troca de passes entre Dagoberto, Hernanes e Borges, Timão aproveitava os espaços abertos na defesa adversária para buscar contra-ataques. Mesmo com maior posse de bola do dono da casa, quem criou jogadas perigosas foi o Corinthians, que chegou a marcar o segundo, com Dentinho. Mas o gol foi anulado. Aos 22 Ronaldo avançou livre até a grande área, mas a defesa tricolor conseguiu impedir o chute do camisa 9.

O empate são-paulino veio em um cruzamento de Hernanes, pela direita, aos 25 minutos. Washington, em posição irregular, recebeu dentro da área e desviou de Felipe. Depois do empate, as duas equipes ainda tentaram ir para cima e buscar a vitória, mas ambas esbarraram em forte marcação. Assim, o jogo terminou mesmo com o empate em 1 a 1.

O próximo compromisso do Timão é no sábado, dia 03 de outubro, diante do Atlético-PR, no estádio Pacaembu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Willian é desfalque confirmado.