Noticias


primeiro turno, com time reserva, Corinthians foi derrotado por 1 a 0. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Corinthians recebe o Furacão

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, Timão recebe o Atlético/PR no Pacaembu, neste sábado.
A última semana foi movimentada no Corinthians, depois do empate no clássico contra o São Paulo no último domingo. Agora o próximo confronto é contra o Atlético/PR neste sábado, no Pacaembu. Na segunda feira, o elenco se reapresentou no Parque São Jorge apenas para trabalhos na academia. Já na terça-feira, o time treinou no CT do Parque Ecológico.

Além da ausência de Ronaldo, que viajou a Madri, na Espanha, para resolver assuntos particulares, o zagueiro Chicão e o meia Defederico também não estiveram presentes. O argentino, que sofreu uma pancada no clássico do último domingo, ficou no Parque São Jorge se tratando. Chicão também não foi ao CT do Parque do Ecológico. O camisa 3 já não jogou contra o São Paulo devido à lesão na coxa que sofreu na partida contra o Goiás.

Enquanto isso, Marcelo Mattos, Edu e Alessandro também não participaram do coletivo e fizeram trabalhos à parte. A boa notícia da semana foi a volta do argentino Escudero aos treinos, após sofrer um rompimento no ligamento do joelho esquerdo, em abril deste ano. Na terça-feira, ele voltou a treinar com bola com o restante do elenco. Sem restrições clínicas para poder voltar ao time, o argentino que pode jogar como lateral-esquerdo e zagueiro será mais uma opção para o técnico Mano Menezes.

Na quarta-feira, o zagueiro Chicão novamente não participou do treinamento e o treinador adiantou que ele está fora da partida contra o Atlético-PR. Enquanto o camisa 3 fez tratamento, Defederico, Dentinho, Diego e Edu também fizeram um trabalho à parte no Parque Ecológico. Os quatro corinthianos correram em volta do gramado.

Na quinta-feira, Ronaldo estava de volta ao Brasil e já treinou com os companheiros no Parque São Jorge. Pela manhã, fez trabalhos no Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira (Ceproo), no Parque São Jorge. À tarde, fez reforço muscular no joelho direito e foi encontrar os companheiros no Parque Ecológico.

Já o meia argentino Matías Defederico pode dar lugar a Edno no meio de campo. nesta quinta-feira à tarde, no CT do Parque Ecológico. Durante os treinos da semana, Mano Menezes repetiu o esquema do clássico contra o São Paulo, mas optou pelo meia-atacante Edno, que deve fazer sua estreia contra o Atlético-PR. Segundo o técnico, o meia argentino ainda precisa aprimorar a parte física, com ganho de massa muscular para enfrentar as marcações adversárias.

Para este sábado, os desfalques certos são Edu, Chicão, Diego e William (suspenso pelo terceiro amarelo). Já o meia Elias retorna ao time depois de cumprir suspensão diante do São Paulo.

No primeiro turno do Brasileiro, o Corinthians foi ao Paraná enfrentar o Atlético, às vésperas do jogo decisivo da final da Copa do Brasil. De olho na competição que garantiu vaga à Copa Libertadores da América de 2010, o Timão entrou em campo com 11 jogadores considerados reservas e o Atlético/PR venceu por 1 a 0.

André Luiz de Freitas Castro será o árbitro do jogo entre Corinthians x Atlético-PR, válido pelo Campeonato Brasileiro. Ele será auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Jesmar Benedito Miranda de Paula. O quarto árbitro será Flávio Rodrigues Guerra e a observadora, Silvia Regina de Oliveira. O confronto acontece neste sábado, às 18h30, no estádio do Pacaembu.