Noticias


Corinthians não conseguiu superar a forte marcação dos paranaenses. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão perde para o Atlético-PR no Pacaembu

Mesmo pressionando o adversário até o fim e com grande apoio da torcida, o Corinthians não conseguiu passar pela forte marcação do Atlético/PR e perdeu por 3 a 1.
Jogando em casa e com o apoio de quase 30 mil torcedores, o Corinthians bem que tentou. Mas foi surpreendido pela forte marcação do Furacão, que venceu por 3 a 1. Paulo Baier, Wallyson e Wesley marcaram para os visitantes e Jucilei descontou. Com o resultado, o Corinthians passou a ocupar a décima posição na tabela com 38 pontos. O Atlético é o 14º com 34 pontos.

O primeiro tempo do jogo não foi muito movimentado. Com uma forte marcação, o Atlético/PR segurou o Timão e as saídas rápidas pelas laterais. Foi só aos 23 minutos de partida que surgiu a primeira chance de gol. O visitante chegou perto com Marcinho, que bateu rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 30 minutos, Ronaldo, com a braçadeira de capitão, recebeu de Edno, dominou e bateu forte. Mas a bola explodiu na zaga. Já aos 36, nova chance para o Coringão. Edno cobrou escanteio, Dentinho subiu mais que a zaga e cabeceou. A bola passou raspando a trave adversária.

A etapa complementar começou movimentada. A primeira chance do Atlético/PR foi logo no primeiro minuto, em cobrança de falta. Nei cabeceou e obrigou Felipe a fazer uma grande defesa. Aos três o Corinthians respondeu. Ronaldo disputou na entrada da área com a zaga. A bola sobrou para Dentinho, que chutou forte e viu Galatto defender.

No entanto, aos seis minutos, o visitante abriu o placar com um chute de Paulo Baier no canto direito, completando cruzamento da direita de ataque. Em desvantagem, o Timão foi pra cima e por pouco não empatou. Aos 12, Ronaldo cruzou para Elias que dominou na área, mas chutou para fora. Aos 17 foi a vez de Dentinho, de bicicleta. A bola desviou na zaga.

Aos 22, em rápido contra-ataque, o Furacão marcou o segundo com o Wallyson, que invadiu a área e bateu cruzado. A torcida pediu Defederico e o técnico Mano Menezes atendeu. O argentino entrou no lugar de Edno. Jucilei também foi para o jogo, no lugar de Marcelo Mattos, enquanto Souza entrou na vaga de Marcinho.

As substituições surtiram efeito e, aos 37, Jucilei descontou para o Timão. Ronaldo cobrou falta, a zaga não conseguiu cortar e a bola sobrou para o volante alvinegro cabecear e marcar. Depois do gol, o dono da casa pressionou ainda mais e o Atlético/PR recuou.

Aos 45, nova chance para o Corinthians com Ronaldo. O Fenômeno recebeu passe de Souza e bateu colocado para Galato espalmar. Em seguida Defederico bateu de fora da área, mas o goleiro desviou novamente.

Já nos acréscimos, aos 47, o Furacão fez o terceiro, com Wesley, que bateu da entrada da área e venceu Felipe. O próximo desafio do Corinthians é na próxima quarta-feira, dia 7, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.