Noticias


No primeiro turno, com três gols de Ronaldo, Corinthians superou o Fluminense. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão pega o Flu no Maracanã

Nesta quarta-feira, Corinthians vai ao Rio de Janeiro onde enfrenta o Fluminense pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois da derrota por 3 a 1 para o Atlético/PR no último sábado, na segunda-feira o Corinthians voltou ao trabalho de olho no confronto com o Fluminense. O jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece nesta quarta-feira, no Maracanã.

Com os últimos resultados, o Corinthians caiu para a décima posição na tabela com 38 pontos. Já o adversário vive uma situação delicada. O tricolor ocupa a última colocação, com 21 pontos, sete a menos do que o primeiro time fora da zona da degola, o Santo André. Na última rodada, a equipe foi derrotada por 2 a 0 no clássico Fla-Flu.

Nesta segunda-feira, o Corinthians voltou a treinar no Parque São Jorge. O campo da Fazendinha estava em reformas há nove meses e a equipe corinthiana fazia apenas exercícios físicos no local. Quando tinha de fazer atividades no gramado, os jogadores se deslocavam até o CT do Parque Ecológico, em Guarulhos, São Paulo.

O volante Edu, que estava fora desde o confronto com o Atlético-MG, no dia 16 de agosto, vem trabalhando normalmente e está relacionado para enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira. Outro que volta ao time de Mano Menezes é o capitão William. O zagueiro cumpriu suspensão ante o Atlético-PR no último sábado.

Capitão do Corinthians desde a sua estreia, William vai completar 100 jogos com a camisa do Timão. Campeão da Série B 2008, do Paulistão e da Copa do Brasil 2009, o zagueiro tem um retrospecto altamente favorável com o manto alvinegro. Dos 99 jogos que disputou com a camisa do Timão, venceu 59, empatou 28 e só foi derrotado em 12 oportunidades, com um aproveitamento de 69% dos pontos disputados.

Já o zagueiro Chicão, continua se recuperando de uma lesão na coxa direita, ocorrida na derrota para o Goiás, no último dia 27. A sua volta é esperada para a partida do próximo sábado, contra o Grêmio, às 16h10, no Pacaembu. Quem também só entra em campo no final de semana é o atacante Ronaldo. Ele fica de fora diante do Fluminense para aprimorar o preparo físico.

No treino desta terça-feira, o técnico Mano Menezes armou a equipe no 4-4-2. Balbuena foi testado na lateral esquerda, no lugar de Marcinho. Já Jucilei e Defederico entraram nas vagas de Edno e Ronaldo. Nas demais posições os titulares foram os mesmos da última partida.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, embalado pela recente conquista da Copa do Brasil, o Corinthians venceu o Fluminense no Pacaembu por 4 a 2 com três gols de Ronaldo e um de Dentinho.

Wilton Pereira Sampaio será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Ênio Ferreira de Carvalho e Marrubson Melo Freitas. O quarto árbitro será Felipe Gomes da Silva e a observador, Sérgio C. Nascimento. O confronto começa às 21h50, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.