Noticias


Dentinho fez o gol do Corinthians no empate com o Fluminense. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão volta com mais um ponto do Maracanã

Após sair atrás no placar, Corinthians buscou o empate diante do Fluminense e passou para o 11º lugar na tabela do Brasileiro.
Sem Ronaldo, poupado, o Corinthians viajou ao Rio de Janeiro onde empatou em 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã e somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro. Alan marcou para o tricolor e Dentinho empatou para o alvinegro. Com o resultado, o Timão passou para o 11º na competição, agora com 39 pontos.

Para o Fluminense, lanterna do campeonato, só a vitória interessava. Por isso, já nos primeiros instantes da partida fez jus à condição de dono da casa e partiu para o ataque. Aos 4 minutos, em cobrança de falta, Gum desviou de cabeça e Alan completou para abrir o placar.

A primeira chance do Timão foi aos nove. Defederico cobrou falta e Paulo André subiu para cabecear, obrigando o goleiro Rafael fazer grande defesa. A resposta do Flu veio aos 12 em cobrança de falta de Conca, que carimbou a trave e assustou o goleiro Felipe.

O gol de empate saiu aos 23. Em jogada pela lateral, Alessandro cruzou para a área. Jorge Henrique tocou de peito para Dentinho, que cabeceou para o fundo da rede. O gol acordou o Coringão, que passou a dominar o jogo.

Aos 25, em mais um lance de perigo, Jucilei recebeu dentro da área e tocou para Dentinho. O atacante devolveu, mas a zaga do Flu cortou a jogada. O dono da casa respondeu aos 40, com Fábio Neves, que recebeu na direita e cruzou para Dieguinho, que foi travado por William.

Na etapa complementar a primeira chance foi para o Timão. No primeiro minuto, Defederico cobrou falta com perigo pela direita, e Luiz Alberto fez o corte. Aos cinco, Fábio Neves recebeu livre na área e tentou o toque na saída de Felipe, que defendeu e mandou para escanteio.

Aos nove, Dentinho recebeu de Jorge Henrique no bico da área e chutou de primeira. Rafael voou para fazer bela defesa. No contra-ataque, Tartá chutou com efeito e por pouco não deixou o Flu em vantagem.

Aos 29, Edu, em cobrança de falta, assustou. Rafael fez a defesa em dois tempos. Em seguida, em cobrança de escanteio do Fluminense, Luiz Alberto cabeceou firme no cantinho e Felipe voou para fazer grande defesa.

O Timão continuou melhor em campo, mas não conseguiu converter a superioridade em gols. O Fluminense ainda tentou algumas jogadas de contra-ataque e de bola parada, mas as poucas chances que conseguiu criar pararam nas mãos de Felipe. Assim, o jogo terminou em 1 a 1. O próximo confronto do Corinthians é contra o Grêmio, no sábado, 10, no Estádio Pacaembu.