Noticias


Time de Mano Menezes busca resultado diferente do obtido diante do Grêmio no primeiro turno. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corin

Corinthians recebe Grêmio no Pacaembu

Em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Timão enfrenta o tricolor gaúcho em casa. Para as duas equipes, só a vitória interessa.
Em busca da retomada dos bons resultados no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo neste sábado. No último jogo, empatou em 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã. Com o resultado passou para a 12ª posição na tabela com 39 pontos. O adversário de sábado, o Grêmio, também vem de um empate fora de casa.

Na quinta-feira, por conta do mau tempo, a volta do elenco do Corinthians para São Paulo atrasou cerca de dez horas. O retorno previsto para as 13h só aconteceu às 22h30. A chuva provocou o cancelamento da maioria dos voos do Aeroporto Santos Dumont e o grupo não conseguiu voltar para São Paulo no horário previsto.

Enquanto isso, em São Paulo, os jogadores Ronaldo, Chicão, Henrique, Denis, Jadson e o goleiro Rafael Santos, que não viajaram, trabalharam no Parque São Jorge. Morais, Danilo, Escudero e Diego realizaram trabalhos na academia.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Souza irá desfalcar o Timão na partida deste sábado. Para seu lugar, Mano Menezes deverá ter a volta de Ronaldo, poupado no empate com o Fluminense.

Outra novidade na equipe deve ser o retorno de Chicão. Sem atuar desde a derrota para o Goiás, em 20 de setembro, quando sentiu dores musculares, a previsão é de que ele tenha condições de jogo para o fim de semana. Com isso, Mano Menezes, contará com a sua dupla de zagueiros titulares (Chicão e William) pela primeira vez em quase dois meses. A última vez que os dois atuaram juntos foi na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no dia 16 de agosto.

No primeiro turno do Brasileiro, Grêmio e Corinthians se enfrentaram no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 10ª rodada. Enquanto o tricolor gaúcho havia acabado de ser eliminado da Copa Libertadores da América pelo Cruzeiro, o alvinegro paulista havia conquistado a Copa do Brasil sobre o arquirrival do Grêmio, o Internacional. Mesmo vindo de eliminação, o time gaúcho fez uma de suas melhores partidas no ano e venceu por 3 a 0.

No total, já aconteceram 68 confrontos entre as duas equipes. O Corinthians conquistou 23 vitórias e sofreu 28 derrotas. Os times empataram 17 vezes. Foram 75 gols a favor dos paulistas e 94 contra.

Em edições do Campeonato Brasileiro, as duas equipes já se enfrentaram em 41 oportunidades. O Timão fica em desvantagem no número de vitórias: 12 corinthianas contra 22 do Grêmio. Foram 10 empates.

Nielson Nogueira Dias será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Erich Bandeira e Jossemmar José Diniz. O quarto árbitro será Rodrigo G. Ferreira do Amaral e a observadora, Silvia Regina de Oliveira. O confronto está marcado para este sábado, às 16h10, no estádio do Pacaembu, na capital paulista.