Noticias


Elias e Ronaldo fizeram os gols do Corinthians diante do Grêmio. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão vence no Pacaembu

Pela 29ª rodada do Brasileiro, Corinthians supera o Grêmio por 2 a 1 e volta a subir na tabela.
Enquanto o Corinthians buscava retomar o caminho de vitórias dentro do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tentava o seu segundo triunfo longe do Estádio Olímpico na competição. E quem levou a melhor foi o dono da casa, que venceu por 2 a 1. Com o resultado o Corinthians chegou à oitava posição da tabela com 42 pontos. Os gaúchos caíram para nono, com 41.

Com a volta do zagueiro Chicão, o técnico Mano Menezes pôde contar, novamente, com sua zaga titular. E foi com o zagueiro que surgiu a primeira chance de gol na partida. Com apenas dois minutos de jogo, Jorge Henrique sofreu falta na entrada da área. Chicão cobrou, mas a bola bateu na barreira. Em seguida, o visitante respondeu com Jonas, que cabeceou com perigo para Felipe fazer uma grande defesa.

Poupado no último jogo, o atacante Ronaldo também voltou contra o Grêmio e, inspirado, abriu o placar para o Timão aos 10 minutos de partida. De canhota o Fenômeno chutou de longe, a bola desviou na defesa gremista e foi para o fundo da rede. Em seguida, o tricolor tentou responder com Jonas, mas a zaga alvinegra cortou.

Aos 20, Elias deu passe para Dentinho, que invadiu a área pela direita e bateu cruzado. A bola saiu à direita do gol de Marcelo Grohe. Aos 24, o Grêmio levou perigo com Maxi Lopes, que recebeu livre na pequena área e bateu para Felipe defender. A resposta do Timão veio aos 32. Após linda troca de passes, Ronaldo cruzou para Elias, que mandou para o gol e ampliou.

Na etapa complementar, a primeira chance de gol foi de Jorge Henrique, aos 17 minutos. O atacante recebeu de Dentinho, mas na hora da finalização foi desarmado pela defesa do Grêmio. Aos 23 minutos, Tcheco cobrou escanteio pela direita, Réver subiu mais alto que a zaga corintiana e cabeceou no canto direito de Felipe e descontou para o Grêmio.

Aos 39, o Corinthians teve a chance de marcar o terceiro. Ronaldo fez jogada pela esquerda e lançou Defederico na área. Ele limpou o seu marcador, mas chutou por cima do gol. Dois minutos depois, o argentino teve nova oportunidade, mas foi travado na hora do chute.

O Grêmio ainda buscou o ataque, mas o Timão soube valorizar a posse de bola até o fim e garantiu a vitória. O próximo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro será no dia 18, às 16h, contra o Sport na Ilha do Retiro.