Após vencer o Grêmio no último sábado, no Pacaembu, o elenco corinthiano se reapresentou na terça-feira quando iniciou a preparação para enfrentar o Sport neste domingo. Enquanto o Corinthians ocupa a oitava posição no Brasileiro, com 42 pontos, o Sport é o vice-lanterna com 25.
No primeiro dia de treino depois da folga, os jogadores fizeram apenas uma corrida leve no gramado do Parque São Jorge. Já Ronaldo, que não enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, fez apenas trabalhos de fisioterapia. O Fenômeno levou o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio e desfalca o Timão contra a equipe pernambucana.
Além de Ronaldo, Mano Menezes não contará com o lateral-direito Alessandro, também suspenso. O paraguaio Balbuena pode retornar à equipe titular, desta vez na lateral direita. O técnico do Timão tem outras opções para a partida contra o Sport. Souza, que volta de suspensão, Bill e Henrique são os outros atacantes. Além deles, poderá optar pela entrada de Defederico ou Edno. Assim, Dentinho e Jorge Henrique ficariam no ataque.
Nesta semana, o comandante alvinegro também revelou que o meia Marcinho não será mais improvisado na lateral esquerda. Nas duas últimas partidas, o técnico já mostrou isso e escalou o paraguaio Balbuena e o volante/lateral Marcelo Oliveira, respectivamente. “Conversei com o Marcinho e não vou mais utilizá-lo naquele setor. Já deu para perceber que não é ele que tem que suprir nossa carência por ali. Vai voltar a disputar a posição no meio-de-campo.”
Enquanto isso, Mano aguarda o retorno do argentino Escudero à equipe titular. Segundo ele, é o único lateral-esquerdo de ofício do grupo. “O Marcelo Oliveira terá uma sequência maior na esquerda. Nossa intenção inicial era esta, mas fomos atrapalhados por algumas contusões. Quando o Escudero estiver pronto, daremos uma oportunidade novamente.”
No primeiro turno do Brasileiro, o Corinthians venceu os pernambucanos por 4 a 3 com um golaço de Moradei nos minutos finais. Depois de iniciar a partida perdendo, o Timão virou, cedeu o empate e acabou vencendo em um jogo emocionante. Este é o 30º confronto entre as equipes. Até aqui, a vantagem é do time pernambucano: foram 12 vitórias do Sport, 8 empates e 9 vitórias do clube paulista, num duelo que já existe há 55 anos.
Francisco Carlos Nascimento será o árbitro do jogo entre Sport x Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro. Ele será auxiliado por Otávio Correia de Araújo Neto e Pedro Jorge Santos de Araújo. O quarto árbitro será Emerson Luiz Sobral e o observador Franciso Domingos da Silva. O confronto está marcado para domingo, 18, às 16h10, na Ilha do Retiro, em Recife.