Noticias


Corinthians sofreu um gol em cada tempo. Agora ocupa a 11ª posição. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão perde na Ilha

Sofrendo um gol em cada tempo da partida, Corinthians perdeu para o Sport em Recife. Próximo desafio será diante do Cruzeiro, no Pacaembu.
Neste domingo o Corinthians foi ao Recife enfrentar o Sport pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Ronaldo e Alessandro, ambos cumprindo suspensão, o time foi derrotado por 2 a 0. Com o resultado, o alvinegro cai para o 11º lugar, com 42 pontos, enquanto o Sport chega a 28 pontos, na vice-lanterna do Brasileiro.

O jogo começou com poucas chances e muitas faltas. As duas equipes tocavam bem a bola até chegar à área adversária. Mas na finalização, o grande número de passes errados não deixou que fossem criados lances de perigo. A primeira boa chance do Leão foi aos 7 minutos. Após cruzamento de Wilson da direita, Arce cabeceou e Felipe fez boa defesa. No rebote, Fabiano, sozinho, chutou e acertou o travessão.

Já aos 14, Arce tentou um cruzamento da direita, o goleiro Felipe saiu de soco e, na sobra, Durval cabeceou por cima. A primeira chance do Timão foi aos 19 minutos, em cobrança de falta de Marcelo Mattos. Aos 32, Marcelo Oliveira chutou de fora da área.

Aos 37 o Sport abriu o placar. O boliviano Arce recebeu longo lançamento pela direita de ataque. Ele conseguiu passar por Willian e chutar forte, sem chances para Felipe.

Aos 40 o Timão ainda teve chance de empatar com Edno, que recebeu passe de Chicão, mas mandou para fora. O primeiro tempo terminou com vantagem do dono da casa.

Na etapa complementar, o técnico Mano Menezes mudou a equipe. Tirou Marcelo Oliveira da lateral esquerda para a entrada do atacante Henrique. Jucilei ficou responsável pela direita e Balbuena foi deslocado para esquerda.

E foi justamente de Jucilei a primeira boa chance do Timão no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, após cruzamento da esquerda, ele se antecipou e cabeceou firme. Mas o goleiro Magrão fez uma grande defesa e evitou o gol de empate.

O Sport respondeu com Dutra, que chutou de longe para Felipe espalmar por cima. Aos 13 minutos, o goleiro alvinegro ainda fez grande defesa após chute de Moacir. Em seguida foi a vez do Timão chegar ao ataque. Henrique rolou para Dentinho que, de carrinho, acabou desviando para fora.

Aos 22 minutos, o Sport ampliou. Wilson fez boa jogada pela direita e bateu cruzado vencendo Felipe. O Timão ainda assustou aos 32, quando Chicão bateu falta colocada e Magrão espalmou.

Com a vantagem de dois gols, o Sport recuou e administrou a posse de bola, sem dar chance para uma reação corinthiana. Assim, a partida terminou em 2 a 0 para o Leão. O próximo compromisso do Timão é no próximo domingo, 25, às 18h30, no Pacaembu, onde enfrenta o Cruzeiro.