Noticias


No primeiro turno, deu Corinthians em pleno Mineirão. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão recebe o Cruzeiro

Com Ronaldo e Alessandro de volta após suspensão, Corinthians enfrenta o Cruzeiro no Pacaembu neste domingo pela 31ª rodada do Brasileiro.
Depois do revés na última rodada do Campeonato Brasileiro diante do Sport, a semana foi de muito trabalho para o Corinthians. Tudo para buscar um bom resultado diante do Cruzeiro, neste domingo, às 18h30. Enquanto o Timão é o 11º colocado na tabela com 42 pontos, os mineiros, com 45, estão em sétimo.

Na terça-feira pela manhã, os jogadores que não começaram a partida contra o Sport já trabalharam no Parque São Jorge. A única exceção foi o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira. O jogador ficou na sala de musculação. Os titulares voltaram aos treinamentos na parte da tarde. Edu, Morais e Bill, que se recuperaram de lesões, participaram da atividade. Ronaldo também se reapresentou.

O camisa 9, que estava suspenso diante do Sport, deve reforçar o time contra o Cruzeiro, domingo, no Pacaembu. Além do Fenômeno, o lateral-direito Alessandro, que também cumpriu suspensão, pode retornar ao time. Edu treinou entre os titulares durante a semana e tem chances de formar o meio ao lado de Jucilei e Elias. Marcelo Mattos, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, pára por três semanas.

No primeiro turno do Brasileiro, o Corinthians foi a Minas enfrentar o Cruzeiro pela 12ª rodada. O alvinegro venceu por 2 a 1. Ronaldo marcou o primeiro gol, que também foi o primeiro dele contra o time que o revelou 15 anos atrás.

Corinthians e Cruzeiro já se enfrentaram 64 vezes. E a vantagem é do alvinegro do Parque São Jorge, com 27 vitórias, 17 empates e 19 derrotas em 68 anos de confrontos.

Foram marcados 168 gols, sendo 90 a favor do Corinthians e 78 da equipe cruzeirense. O primeiro encontro aconteceu em 01 de novembro de 1940, na época em que o time mineiro ainda se chamava Palestra Itália. A partida terminou com vitória corinthiana por 6 a 3.

Pericles Bassols P. Cortez será o árbitro do jogo entre Corinthians x Cruzeiro. Ele será auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues e Ricardo M. F. de Almeida. O quarto árbitro será Milton Etsuo Ballerini e o observador Almir Alves de Mello. O confronto está marcado para este domingo, às 18h30, no estádio do Pacaembu.