Noticias


Corinthians encontrou dificuldades no meio e não conseguiu superar o Cruzeiro. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão perde para o Cruzeiro no Pacaembu

Apesar de criar boas chances de gol, Corinthians não conseguiu superar o adversário mineiro e acabou perdendo por 1 a 0.
Mesmo com a volta dos titulares Ronaldo e Alessandro e pressionando o adversário até o fim, o Corinthians não conseguiu superar o Cruzeiro, que vinha embalado pela melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Gilberto marcou o gol da partida, que terminou com o placar de 1 a 0 para os visitantes. Com o resultado, o alvinegro mantém os 42 pontos e continua na 11ª posição, enquanto os mineiros chegaram a 48, subindo para a sexta colocação.

O Corinthians começou o duelo com domínio da posse de bola, mas com dificuldades para se aproximar da área adversária. A equipe de Mano Menezes apostou na movimentação de seus jogadores para passar pela barreira mineira e começou o jogo partindo prá cima.

Logo aos dois minutos Ronaldo driblou Cláudio Caçapa, mas foi travado no chute e a bola saiu para escanteio. Aos oito, o Fenômeno marcou ao receber cruzamento de Edu pela esquerda, mas o árbitro anulou o gol, pois o atacante estava em posição de impedimento.

Aos poucos, o Cruzeiro passou a arriscar mais contra-ataques, mas sem grande sucesso contra a linha defensiva alvinegra. A primeira tentativa surgiu apenas aos 15 minutos, em chute de longa distância de Guerrón, que Felipe segurou. Em seguida, Diego Renan, em jogada pela esquerda, avançou para o meio e chutou para grande defesa do goleiro corinthiano.

O Corinthians respondeu pouco depois, aos 36, com uma grande oportunidade para Jorge Henrique. Dentinho cruzou da direita, a bola atravessou toda a área e sobrou para o atacante. Ele tentou pegar de primeira, mas a bola tocou no gramado antes e subiu muito, por cima da meta. Aos 40, Gilberto abriu o placar. O meia aproveitou cruzamento da direita de Fabrício e chutou de primeira.

No segundo tempo, o Corinthians teve oportunidade de marcar logo nos primeiros minutos. Aos dois, Ronaldo recebeu de Alessandro e serviu Edu, que bateu à direita. Logo em seguida, aos quatro, Jucilei subiu de cabeça após cobrança de falta pela esquerda e assustou o goleiro Fábio. Aos dez, Ronaldo recebeu lançamento na área e desviou de cabeça para Jorge Henrique, que cabeceou para Fábio defender.

Dentinho, machucado, deu lugar ao argentino Defederico, enquanto Boquita substituiu Edu. Mas mesmo com as trocas, o Cruzeiro continuou criando dificuldades no meio de campo. Aos 28, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos, depois da expulsão de Fernandinho, após confusão envolvendo vários jogadores.

Com um homem a mais, o Timão se animou. Boquita, aos 37, recebeu passe de Jorge Henrique e chutou da entrada da área, quase acertando o ângulo esquerdo de Fábio. Mano Menezes reforçou o ataque com Edno no lugar de Jucilei. Mas mesmo assim não conseguiu reverter o placar.

O próximo confronto do Corinthians é contra o Vitória, na Bahia, na próxima quarta-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.